Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Corrida e sustentabilidade: saiba mais sobre a Nat Geo Run

No dia 23 de abril, será dada a largada à primeira edição da NAT GEO RUN no Brasil, no Jardim Botânico de São Paulo, em comemoração ao “Dia da Terra”

banner com as descrições da corrida NAT GEO RUN
Foto: Reprodução
[PAGE TITLE]

A cada ano, a NAT GEO RUN, corrida com a marca National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio ambiente e sobre a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.

banner com as descrições da corrida NAT GEO RUN

Foto: Reprodução

 

Para a gestão de resíduos, a corrida irá apoiar a campanha “Sou Resíduo Zero”, que avaliará ações de redução e destinação correta de todos os resíduos gerados no evento, inclusive o resíduo orgânico/cascas de frutas. Pela primeira vez no Brasil, um circuito de corrida de rua fará uma ação de compostagem in loco, separando todas as cascas de frutas e apresentando diferentes técnicas de compostagem ao público, como: minhocário, leiras estáticas, composteiras de palletes etc

O local escolhido para o evento é o Jardim Botânico em São Paulo (SP), que possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar animais raros como o tucano de bico verde, bugios e roedores, que vivem livremente na flora.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A NAT GEO RUN, será a primeira corrida no Brasil a utilizar um tecido sustentável inovador do vestuário esportivo. Trata-se de uma camiseta especial – que todos os participantes da corrida irão receber – feita com Amni Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo.

A primeira corrida NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente. Neste ano as provas serão realizadas simultaneamente em sete países diferentes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. O início da corrida está marcado para às 8h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site NET GEO RUN . A FOX Sports fará a cobertura ao vivo do evento dentro de sua programação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

SERVIÇO

Evento: Corrida NatGeo Run 2017
Data: 23 de abril de 2017
Local: Jardim Botânico de São Paulo (ao lado do zoológico)
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda
Hora: Largada às 8h30
Premiação e sorteio de brinde: 10h
Encerramento: 11h

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido