Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Nike SP Run terá 4 pontos de partida e uma só chegada; entenda

Saiba como participar da corrida no dia 5 de maio, com chegada no Pacaembu

Nike São Paulo Run
Nike São Paulo Run - Divulgação

A Nike São Paulo Run acontecerá em 14 de julho, promete ser diferente de outras tradicionais provas de corrida e, também, marcará a sua volta para provas de corridas de rua no país. Afinal, ela terá distâncias e trajetos inovadores, que ocuparão as quatro regiões da cidade, mas chegando na mesma linha de chegada. Tudo isso para comemorar o amor pela corrida e a vontade de tomar as ruas paulistanas.

Entenda o circuito da Nike São Paulo Run

O Memorial da América Latina será o ponto de largada da Zona Oeste, enquanto o Pateo do Collegio representará o do Centro. O da Zona Leste será no Parque da Mooca e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai ser o da Zona Sul.

Mas a linha de chegada será a mesma para todos os circuitos. Trata-se da Arena Pacaembu, onde os corredores serão recepcionados com uma estrutura voltada para a recuperação.

De acordo com o regulamento, os horários de largada são:

  • 5h30 para atletas dos 21 km;
  • 5h45 para os competidores dos 15 km;
  • 6h para participantes dos 10 km;
  • 6h15 para os inscritos no circuito dos 5 km.

Com foco na preparação dos atletas, a Nike vai oferecer planilhas de treinamento gratuitas e customizadas por distância, que estarão unidas com os treinos organizados pela marca. Essas planilhas estarão disponíveis no site dessa empresa.

Além disso, para complementar a jornada dos corredores, a marca vai disponibilizar treinos semanais gratuitos em vários pontos de São Paulo ao longo dos meses de março e abril. Você pode fazer o download das planilhas e inscrição aqui.

“Ao organizarmos a prova nesse formato, redefinimos o conceito de experiência de corrida de rua. Estamos empolgados em ocupar as ruas novamente, trazendo de volta provas icônicas e nos conectando de maneira mais profunda com a comunidade de corredores. É uma oportunidade única de celebrarmos juntos o nosso amor pela corrida”, disse Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Atualização

Em nota, a Nike alegou que a remarcação desse evento para 14 de julho se deve ao pedido do Governo Federal em torno da realização do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o “Enem dos Concursos”.

Esse pedido do Ministério do Estado de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, direcionado à Prefeitura de São Paulo, pediu que as 220 cidades que sediarão provas do concurso não realizem eventos de grande porte em 5 de maio com o intuito de facilitar o deslocamento dos candidatos para a realização das provas.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Emagrecimento

Trata-se de mais um tópico desmistificado pelo Sport Life para facilitar essa prática

Nutrição

A cautela com o consumo dessa iguaria nordestina ajuda na hora de perder peso

Saúde

A palavra de um especialista ajuda a evitar estratégias duvidosas

Saúde

Sugestão é eficaz para permitir retorno seguro ao esporte

Treinos

Movimentos incorretos e sobrecargas acarretam em danos nessa região do corpo

Nutrição

Opção que tira o receio de quem não se vê sem esse prato

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Trata-se de mais um tópico desmistificado pelo Sport Life para facilitar essa prática

Nutrição

A cautela com o consumo dessa iguaria nordestina ajuda na hora de perder peso

Saúde

A palavra de um especialista ajuda a evitar estratégias duvidosas

Saúde

Sugestão é eficaz para permitir retorno seguro ao esporte