Emagrecer é uma meta que requer paciência, esforço e cuidado com os perigos do dia a dia, ou seja, é necessário priorizar certos momentos para não atrapalhar essa estratégia. Dessa forma, o nutricionista Felipe Nunes vai apontar as três armadilhas do emagrecimento.
Confira as três armadilhas do emagrecimento
Fim de semana sem limites
“Quase 30% da semana total corresponde ao final de semana. Você fez tudo certo durante a semana, mas “desanda” no final de semana. O correto é manter refeições livres do que o fim de semana do ‘lixo'”, afirmou Felipe.
Fazer por obrigação
“Quando você faz qualquer coisa sem nenhuma motivação já diminui a chance de você conseguir sucesso. Vai ficar pequena essa chance. Grandes resultados exigem grandes sacrifícios e nunca pense que será fácil”, declarou.
Cobrança exagerada
“Um erro leva o indivíduo a querer jogar tudo para o alto e desistir. Se você não continuar, nunca vai se tornar aquele tipo de pessoa que sonhou um dia. Imagina se você avançasse 20 anos no tempo. Será que você teria orgulho da pessoa que irá se tornar?”, concluiu Felipe Nunes.
Dado
Orientações que partem de encontro com a realidade nacional. O estudo da YouGov citou que 48% dos brasileiros tentam perder peso. Essa pesquisa abordou adultos pelo país entre os dias 01 de janeiro e 02 de março de 2023.