Pão branco pode? Saiba como inseri-lo na dieta de forma saudável

É possível comer aquele pãozinho francês com os acompanhamentos certos. Confira!

pão branco pode
Foto: Getty Images

Ao adotar hábitos mais saudáveis na alimentação, sempre surge a dúvida: pão branco pode? Afinal, o pãozinho francês é um dos queridinhos no café da manhã do brasileiro. E deixá-lo de lado pode ser um grande desafio para quem começa uma dieta.

Segundo a nutricionista Beatriz Borges, não é preciso abrir mão dele, porque pão branco pode! “Não tem nada de errado em consumi-lo, seja ele francês, tradicional (farinha branca) ou integral”, afirma. De acordo com a especialista, o problema não está no alimento, mas sim na forma como ele é consumido na refeição.

Certo ou errado?

O grande segredo para uma alimentação saudável é fazer escolhas inteligentes para uma refeição equilibrada. “Aprenda a comer bem e a fazer combinações adequadas. Quando digo isso me refiro à carga glicêmica da refeição”, diz Beatriz. E explica como não se tornar refém e nem ignorar a importância do índice glicêmico dos alimentos.

pao branco pode

O grande segredo para consumir o pão branco da melhor forma é combiná-lo com outros alimentos saudáveis – Foto: Pixabay

“Consumir o pão de farinha branca, associado a fontes de proteína, fibra e gordura boa é uma situação e consumir esse mesmo alimento associado a ainda mais fontes de carboidratos é outra completamente diferente”, exemplifica. “Infelizmente, a grande maioria da população se enquadra no segundo exemplo e devido a isso tendem a condenar os alimentos fontes de carboidratos, principalmente aqueles que não são integrais“, esclarece Beatriz.

Como o pão branco pode ser consumido? 

A maneira ideal para consumir o alimento é combinando-o com outros indicados pela nutricionista, como: ovos, frango, atum ou queijos. Ela ainda sugere que uma fruta seja acrescentada à refeição para mais benefícios. E aconselha: “Procure um bom profissional, veja que a nutrição vai muito além de radicalismo ou terrorismos alimentares”.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você