Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Personal trainer: 3 mandamentos para ser bom profissional

É personal trainer ou pretende ser e que evoluir cada dia mais na profissão? Então siga essas dicas super importantes

Personal trainer: saiba como atrair mais clientes
Personal trainer: saiba como atrair mais clientes - Foto: Shutterstock

Os períodos de inconstância podem ser desafiadores para trabalhadores autônomos, já que a demanda por um serviço nem sempre está em alta. Isso acontece também com o personal trainer, que precisa de muito planejamento e estratégias para ampliar sua carteira de clientes.

Para quem deseja ingressar nesse mercado de forma autônoma, o planejamento é imprescindível. Para ter sucesso, o objetivo desses profissionais deve ser oferecer um serviço de absoluta qualidade para uma maior quantidade de consumidores.

Infelizmente, prosperar no ramo não é uma tarefa fácil. No entanto, Marcel Caferati, fundador da MFIT Personal, plataforma para personal trainers, traz algumas dicas para melhorar a cartela de clientes:

1. Conhecimento e capacitação

É fundamental que o profissional tenha cada vez mais conhecimento sobre a área que atua, principalmente em áreas onde os conteúdos vão evoluindo cada dia mais, destaca Marcel. De acordo com ele, isso torna o profissional capacitado e mais qualificado para as tarefas do dia a dia.

“Na área fitness isso não é diferente, já que os profissionais precisam se inteirar todos os dias de novos métodos de ensino. Assim, os alunos que sentirem essa qualidade e capacitação vão se tornar fiéis, além de indicarem para amigos, aumentando a carteira de clientes do profissional”, completa.

2. Participação nas plataformas

Os meios digitais trazem inúmeras facilidades nos dias de hoje, especialmente para profissionais autônomos que desejam conquistar mais clientes. O fundador da MFIT Personal explica que a tecnologia é uma boa estratégia para alavancar seu negócio. As redes sociais são o cenário ideal para publicar sobre os serviços que oferece e assim atrair mais pessoas para seu trabalho.

“Além das redes sociais, plataformas voltadas para o nicho específico também são bons caminhos para os trabalhadores autônomos. No caso de Personal Trainers existe a plataforma MFIT Personal, que oferece consultoria online, permitindo que os profissionais atraiam mais alunos de forma remota”, explica.

3. Organização

Por fim, Marcel enfatiza que a organização é ponto essencial para um bom funcionamento do trabalho. Por isso, é ideal achar um meio para manter essa organização, como planilhas ou agendas, deixando tudo anotado da melhor forma.

“Para professores é ainda mais importante, para entender e atender os alunos em horários diferentes que permitam uma aula de qualidade. O importante é entender qual é o melhor facilitador para você no seu trabalho”, finaliza.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Especialistas indicam o que as pessoas que estão acima do peso precisam fazer para entrar no esporte

Emagrecimento

Muita gente, após conseguir um par, acaba ganhando um pouco de peso, mas é possível emagrecer em conjunto se esse for o objetivo de...

Fitness

A dor na coluna, queixa de muitos brasileiros atualmente, pode ser diminuída com a ajuda do pilates; entenda

Nutrição

Ingerir bastante água é muito importante sempre, inclusive no inverno, então saiba como beber mais líquidos nessa época

Fitness

Sair do sedentarismo não é apenas uma busca por estética, mas também uma forma de evitar o aparecimento de diversas doenças

Emagrecimento

Existem benefícios das temperaturas mais amenas! É natural sentir mais fome no frio, contudo também há um maior gasto energético

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Está pensando em contratar alguém para te ajudar com os treinos? Vejas essas dicas de como escolher um personal trainer

Treinos

Esse conjunto de falhas atrapalha o treino de excelência

Fitness

Personal trainer revela sequência de atividades caseiras para realizar em apenas 12 minutos

Treinos

Esse tipo de escolha é fundamental para não haver aquela desculpa da “falta de tempo”