Não importa o dia ou a hora, ou seja, é difícil conhecer alguém que resista a uma pizza, não é mesmo? Melhor ainda quando pode ser apreciada de forma leve e nesse sentido a professora do curso de Nutrição do CEUB (Centro Universitário de Brasília) Paloma Popov vai transmitir três dicas para pizza saudável.
As três dicas para pizza saudável
Natural
Paloma indicou ingredientes naturais, como molho de tomate caseiro, o que também evita os conservantes e aditivos dos molhos industrializados. “Uma boa pedida é escolher uma massa integral ou de fermentação natural para aumentar o valor nutricional”, comentou.
Recheio
“Use queijos magros, como ricota ou muçarela de búfala, e adicione vegetais frescos, exemplos: espinafre, rúcula, tomate, pimentão, abobrinha e berinjela. Frango grelhado ou atum são proteínas magras e, também, ótimas opções. Manjericão, orégano e alecrim podem dar um toque especial”, destacou.
Sem ultraprocessados
A regra é simples, ou seja, evite ultraprocessados e os embutidos calabresa, presunto e pepperoni. “Há alternativas de carne e frango desfiados e ingredientes preparados de forma caseira”, pontuou.
Palavra final
“Dessa forma, a pizza já remete à ideia de comemoração desde um evento específico ou não. Sendo assim, essa é, na minha opinião, a tradição mais especial de comer pizza”, concluiu Paloma Popov.