Os suplementos alimentares têm sido destaque nos últimos anos, ou seja, são os produtos que ajudam na manutenção da vida saudável. Dessa forma, a nutricionista da Bio Ritmo Academia, Fúlvia Hazarabedian, vai compartilhar três dicas para não errar no consumo de creatina.
As quatro dicas para não errar no consumo de creatina
1. O uso adequado
O protocolo de uso para suplementação é realizado com doses de manutenção de 0,1 – 3g/kg corporal por dia sendo indiferente o horário para o seu consumo e não sendo necessário estar junto com o treino. Assim, é necessária a ingestão diária, mesmo sem exercícios físicos.
2. Acompanhamento
Deve-se consultar um médico ou nutricionista para saber se você pode ou não tomar. Assim, você também não desperdiça dinheiro em suplementações que não estão alinhadas com as suas necessidades.
3. União com a dieta
É importante frisar que a creatina sozinha não aumenta a massa muscular e apenas auxilia nos treinos. Além disso, precisa estar alinhada a uma dieta alimentar completa, com outros tipos de vitaminas e minerais importantes para o corpo.
4. Formato
Dependendo do volume que você consome, talvez seja mais interessante ingerir em pó para não ter que consumir muitas cápsulas.
As demais vantagens da creatina
A creatina pode diminuir os efeitos do envelhecimento, principalmente por pessoas idosas para manter a massa muscular, além de melhorar a capacidade cognitiva e as funções cerebrais.