Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Emagrecimento

Quer emagrecer rápido? 5 lições assimiladas em 2022

É o tipo de objetivo comum na virada do ano

Emagrecer
Emagrecer - Shutterstock

Emagrecer rápido com certeza foi um dos principais objetivos em 2022. Ano em que houve redução dos casos de covid, ou seja, encerrou a obrigação de isolamento e propiciou o retorno para as atividades físicas em busca do “shape” ideal. No entanto, o sedentarismo continuou e com isso muitas pessoas ganharam aqueles quilos a mais.

Haverá na sequência a lista de cinco dicas de especialistas em treinamentos e nutrição. Saiba como emagrecer rápido:

CINCO LIÇÕES PARA EMAGRECER

1 – Esqueça o exercício ideal e tudo varia da frequência cardíaca

A aceleração dos batimentos cardíacos ocorre em qualquer atividade física. Então, quanto mais intenso exercício mais rápido o coração vai bater. Lembre-se da equação: 220 menos a sua idade. Se você tem 20 anos de idade, a sua frequência cardíaca máxima não pode ultrapassar a marca de 200 batimentos por minuto.

“Trabalhe mais ou menos entre 70% e 80% dessa frequência cardíaca. Essa é uma boa zona para gente explorar a queima de gordura e a melhora do condicionamento físico. Então, qualquer exercício físico que você consiga sustentar nesse ritmo, ou a mescla dos exercícios, é um excelente aeróbico”, analisa o treinador Leandro Twin.

2 – Pode comer o que gosta

“A questão não está, necessariamente, nesses pratos [que não pertencem à dieta]. E sim na periodicidade em que são consumidos, quantidade ingerida e os acompanhamentos servidos. Precisamos entender que comer é um ato de prazer. Por isso que escolher o cardápio e montar o prato exige bastante equilíbrio e moderação, para que o momento seja desfrutado com mais alegria e sem exageros”, conta a nutricionista Cyntia Maureen.

3 – Conheça mais sobre abdominal

“Mesmo que você tenha um percentual um pouco maior de BF [gordura corporal] e mesmo que você tenha um pouquinho de retenção de água, é possível mostrar o abdômen, se os músculos estiverem densos e bem trabalhados”, cita o atleta profissional de fisiculturismo Renato Cariani.

4 – HIT ajuda a emagrecer logo

“Trabalhar em algum treinamento HIIT, o famoso treino intervalado de alta intensidade, pode ser importante para ativar seu metabolismo para queimar mais gordura. Uma sessão de 15 a 20 minutos intercalando alta e baixa intensidade, mas sempre na maior frequência que você aguentar, queima tantas calorias quanto uma hora de corrida”, explica a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez, que é diretora e professora da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

5 – Mexa-se

“O bom é que qualquer pessoa pode praticar, desde que não tenha nenhum impedimento médico. Não existe idade para dançar: basta existir a vontade de libertar o corpo e se deixar levar pelo ritmo da música. Na dança, o objetivo principal é se divertir e dançar, os benefícios são meras consequências”, conclui a educadora física Andrea Sbrissa.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai