Já ficou claro que acrescentar a romã no seu dia a dia será muito benefício, certo? Mas, se você ainda tem dúvidas de como fazer isso, separamos algumas receitas bem fáceis para consumir essa poderosa fruta.
Chá com a casca
É na casca da romã que se concentra o ácido elágico, produzindo uma ação antioxidante e que ajuda na prevenção ao Alzheimer, além de evitar a proliferação de células tumorosas, principalmente nos casos de câncer de mama e de próstata. Além disso, também tem poder anti-inflamatório e ajuda na produção hormonal.
E, a receita para o chá de romã é bem simples. Primeiramente, é preciso separar cerca de 10 gramas da casca. Se você quiser um chá mais fraco, pode utilizar somente 6 gramas. As coloque em uma xícara com água fervente e deixe no fogo por cerca de 10 minutos.
Em seguida, basta coar a mistura e esperar a temperatura abaixar para ingerir. O ideal é tomar o chá morno, pois se ele estiver muito quente pode prejudicar a garganta. Quem quiser, também pode fazer um gargarejo com o chá.
Suco de romã
Boa opção para quem quer se refrescar no verão, o suco de romã deve, preferencialmente, ser tomado no período da manhã. Assim como o chá, sua receita é bem simples.
Basta colocar 1 romã para cada 100 mL de água. Retire a polpa da romã e a coloque no liquidificador junto da água gelada e bata. Pronto, agora é só beber.
Outras opções
Como tem romã para todos os gostos, quem não gosta nem de chá nem de suco também encontra outras formas para consumi-lá.
Para isso, basta retirar as sementes com ajuda de uma colher e comer. Essa opção serve como uma boa alternativa para o lanche no final da tarde. Quem quiser, também pode comer com as sementes, que possuem mais fibras.
Por fim, ainda há a opção de misturar as sementes na salada.