Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Esporte

Rugby: Brasil empata com EUA e sonha com título

As brasileiras voltam a campo neste domingo (11) em busca de feito inédito

Americas Rugby Trophy
As yaras e estadunidenses em disputa pelo Americas Rugby Trophy. Foto: Fotojump / CBRu

A Seleção Brasileira de Rugby Feminino “Yaras” empatou por 15 x 15 contra Seleção Sub-23 dos Estados Unidos, nesse sábado (3), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, no início do Americas Rugby Trophy e já sonha com o título.

Este campeonato terá sequência no duelo entre Estados Unidos e Colômbia nesta quarta-feira (7), 10h (horário de Brasília), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP). Já no domingo (11), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, as Yaras podem jogar de olho no título desde que superem as rivais colombianas. Ambas as partidas serão transmitidas no Youtube da CBRU (Confederação Brasileira de Rugby).

Os detalhes desse jogo

As norte-americanas abriram o placar com pênalti cobrado pela abertura Kristin Bitter. Destaque da partida, “Pipoca” devolveu na mesma moeda, mas logo depois Bitter retomou a vantagem dos Estados Unidos no primeiro tempo com um try seguido de conversão.

O segundo tempo foi diferente quando as Yaras mantiveram padrão tático, com defesa repaginada em situações extremas e presença no campo adversário. Assim, obtiveram o try de Ana Carolina Santana e a conversão de Edna Santini. As estadunidenses anotaram outro try com Freda Tafuna e ficaram cinco pontos na dianteira, mesmo com os penais excessivos.

As Yaras insistiram nessa adversidade e conseguiram o empate no último minuto com uma arrancada de Pipoca para o try. Detalhe que Edna Santini teve a chance de “selar” o triunfo com um resultado favorável, mas desperdiçou a conversão já com o cronômetro zerado.

As opiniões das atletas

“Jogo foi muito positivo, pois tivemos muita posse de bola e boas chances de sair com a vitória. Primeiro passo para algo muito bacana que esse grupo está construindo. Vamos encarar agora as colombianas no calor de Cuiabá, onde somos acostumadas a treinar”, disse a capitã do Brasil, Íris Coluna.

“Fomos capazes de pegar o tempo de bola e a confiança umas das outras. Fomos pacientes para buscar a vitória, que não veio, mas conseguimos um empate emocionante no final. Estamos bem preparadas em todos os sentidos para buscar o título e seguir evoluindo como equipe”, destacou Pipoca.

O objetivo do Americas Rugby Trophy

Americas Rugby Trophy é o tipo de disputa com foco na preparação do Brasil para viajar até Colômbia em julho para o qualificatório para o WXV, a nova liga mundial organizada pela World Rugby.


Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Emagrecimento

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida