Dia 4/4, com trajetos de 4 e 8 km, Ribeirão Preto recebe a primeira etapa da Run Stock Car, e a dica é não deixar as ladeiras de fora dos treinos até lá. “Logo no início da prova já enfrentamos uma subida, por isso é muito importante fazer um aquecimento até 30 minutos antes da largada, incluindo exercícios de alongamento dinâmico, de mobilidade e agilidade. Assim, ativamos o sistema neuromuscular, reduzindo o risco de lesões e deixando o corpo pronto para a prova.
+ Confira a agenda completa de provas em abril
É importante que durante as subidas o corredor mantenha a passada mais ritmada, diminuindo a amplitude da passada, mantendo o tronco projetado à frente, procurando movimentar bem os braços. Não se preocupe com o final da subida, concentre-se na sua respiração e evite conversar para não gastar energia desnecessariamente”, recomenda Daniel Diniz Bertoni, diretor técnico da Série 3 Assessoria Esportiva.
Não se esqueça também que o clima da cidade, no interior de São Paulo, é quente mesmo à noite, por isso não descuide da hidratação.
A programação inclui treino oficial da etapa da Stock Car e Mercedes-Benz Challenge, com arquibancada liberada para todos os inscritos das 16 às 17h. A largada da prova é às 19h. www.runstockcar.com.br