Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Run Stock Car chega a Ribeirão Preto (SP)

Prova será marcada por subidas

Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

Dia 4/4, com trajetos de 4 e 8 km, Ribeirão Preto recebe a primeira etapa da Run Stock Car, e a dica é não deixar as ladeiras de fora dos treinos até lá. “Logo no início da prova já enfrentamos uma subida, por isso é muito importante fazer um aquecimento até 30 minutos antes da largada, incluindo exercícios de alongamento dinâmico, de mobilidade e agilidade. Assim, ativamos o sistema neuromuscular, reduzindo o risco de lesões e deixando o corpo pronto para a prova.

+ Confira a agenda completa de provas em abril 

É importante que durante as subidas o corredor mantenha a passada mais ritmada, diminuindo a amplitude da passada, mantendo o tronco projetado à frente, procurando movimentar bem os braços. Não se preocupe com o final da subida, concentre-se na sua respiração e evite conversar para não gastar energia desnecessariamente”, recomenda Daniel Diniz Bertoni, diretor técnico da Série 3 Assessoria Esportiva.
Não se esqueça também que o clima da cidade, no interior de São Paulo, é quente mesmo à noite, por isso não descuide da hidratação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A programação inclui treino oficial da etapa da Stock Car e Mercedes-Benz Challenge, com arquibancada liberada para todos os inscritos das 16 às 17h. A largada da prova é às 19h. www.runstockcar.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido