Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Esporte

Tatiana Weston-Webb vibra com etapa de Saquarema: “Estou animada”

Etapa da WSL iniciou nesta sexta-feira (23) com previsão de término em 1° de julho

Tatiana Weston-Webb
Tatiana Weston-Webb - Crédito da imagem: Brent Bielmann / Reprodução Facebook Tatiana Weston-Webb

A etapa de Saquarema (RJ) da WSL iniciou nesta sexta-feira (23) com previsão de término em 1° de julho. A Tatiana Weston-Webb sofreu uma lesão no pé durante o circuito de Punta Roca, em El Salvador, mas está confirmada para essa fase na “Meca do surf” do Brasil e demonstrou otimismo em entrevista exclusiva para o Sport Life.

A expectativa de Tatiana Weston-Webb em Saquarema

“Competir em Saquarema é competir em casa. Então, ter a energia dos torcedores brasileiros faz toda diferença. Além disso, gosto muito da onda de Saquarema, é uma praia muito boa com um swell incrível (conjunto de ondas marinhas lisas e uniformes) para treinar e competir. Estou animada para essa etapa e focada em dar o meu melhor no nosso país”, admitiu.

Este momento é importante para a WSL, ou seja, é o início da reta final do principal campeonato de surf quando ocorre uma “seleção” em que classifica somente os cinco melhores colocados entre mulheres e homens para as finais.

Além da Tati, os brasileiros Filipe Toledo, João Chianca, o “Chumbinho”, e Gabriel Medina estão na luta por vaga na decisão. Italo Ferreira, Yago Dora, Caio Ibelli e Samuel Pupo vêm logo atrás, respectivamente.

“Estou animada para essa nova etapa e confiante que minha preparação e dedicação estão trazendo bons resultados. Já estou classificada para as Olimpíadas e feliz em trazer o título do ISA (International Surfing Association) Games para o Brasil. Me preparei bastante para essa etapa e vou dar o meu melhor. Com certeza”, afirmou Weston-Webb.

O futuro da WSL

Carissa Moore, estadunidense de 30 anos, lidera a WSL e neste momento carrega 45,575 total de pontos da temporada regular. Tatiana não a apontou como a surfista a ser batida e reforçou que mantém o respeito com as demais adversárias, mesmo ciente dos seus objetivos.

“Carissa é uma surfista excelente e faz parte do campeonato disputarmos as baterias umas contra as outras. Tenho muito respeito por todas elas e estou sempre focada em melhorar a minha performance. Tive uma fratura recentemente. Então, estou muito focada em tratá-la e dar o meu melhor para conquistar o título este ano”, comentou.

Tóquio 2020 e Paris 2024

Tati participou pela primeira vez das Olimpíadas em Tóquio 2020, torneio em que foi superada pela japonesa Amuro Tsuzuki na praia de Tsurigasaki, situada cerca de 100 km de Tóquio, capital do Japão. A profissional disse que os efeitos da pandemia do coronavírus influenciaram junto com outras questões para o seu resultado.

“Nas Olimpíadas de Tóquio, principalmente por ser durante a pandemia, senti muita falta do calor humano e da torcida. Também não tivemos tempo suficiente para conhecer o lugar onde seria a competição. Já nessa Olimpíadas iremos uma semana antes para se ambientar, conhecer o lugar e dessa vez também terá a torcida para nos apoiar. Por isso, estou muito mais confiante”, manifestou.

Weston encerrou a entrevista com total animação sobre a sua segunda aparição em circuito olímpico. “Estou muito feliz por ser uma das primeiras atletas a se classificar para as Olimpíadas de Paris. Não vejo a hora de estar lá e representar o Brasil pela segunda vez. Representar nossa bandeira me enche de orgulho”.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Entenda como o açúcar pode estar presente na sua alimentação de maneira disfarçada

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Entenda como o açúcar pode estar presente na sua alimentação de maneira disfarçada

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão