Connect with us

O que você está procurando?

Eventos

Terry Fox Run: a chance de, literalmente, correr pela saúde

Corrida que visa angariar fundos para pesquisas sobre o câncer está com data marcada. Evento será realizado em mais de 70 cidades brasileiras

Terry Fox Run
Terry Fox Run / Foto: Shutterstock

A 42ª edição da Terry Fox Run, uma das principais corridas solidárias do mundo, está agendada para o dia 1º de outubro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo. Outras 70 cidades, além do Rio de Janeiro, também irão promover esta iniciativa. A corrida tem como objetivo arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer.

Realizada pela Maple Bear, a maior rede de escolas bilíngues do mundo, a Terry Fox Run promove eventos anuais em 33 países nos cinco continentes, principalmente no Canadá. Por meio deste projeto, a Maple Bear espera atrair cerca de 1,5 mil participantes na capital paulista.

Terry Fox Run: como surgiu a corrida

A inspiração para a iniciativa é a trajetória do canadense Terry Fox que, em 1977, foi diagnosticado com um câncer nos ossos da perna direita. Mesmo tendo que amputar parte do membro, Fox se lançou, em 1980, em uma marcha pelo Canadá, chamada por ele de Maratona da Esperança. Seu objetivo era conscientizar o país e arrecadar fundos para pesquisas de tratamentos contra a doença. 

Com muita determinação, ele correu uma média de 42 quilômetros diários por 143 dias, e arrecadou na época mais de US $ 24 milhões. Com o avanço da doença, ele não conseguiu terminar seu percurso. Em contrapartida, seu exemplo passou a inspirar corridas solidárias no Canadá e em vários outros países.

“Terry Fox é um herói canadense com paixão por ajudar o próximo, e sua história já é parte do programa da Maple Bear. Além de demonstrar o conceito de gratidão aos alunos e o valor de se unirem para apoiar um objetivo em comum, a corrida será, sem dúvida, um grande exercício de trabalho em equipe e um modo perfeito para nossa escola expressar nossos valores. Ao mesmo tempo, irá arrecadar fundos vitais para a tão necessária pesquisa sobre o câncer”, afirma André Quintela, CEO da Maple Bear na América Latina.

Como participar

A inscrição custa R$ 100 por pessoa, mas haverá descontos gradativos conforme o número de participantes cadastrados. No Brasil, o montante arrecadado será revertido para estudos de combate ao câncer realizados pelo Centro de Pesquisas do Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), referência internacional no tratamento humanizado do câncer. 

As inscrições podem ser feitas no site do evento. Quem não tiver filhos matriculados na rede canadense, basta escolher a opção “Não faço parte da rede Maple Bear”. A data limite para se inscrever no Terry Fox Run de São Paulo é até dia 12 de setembro.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"