Tipos de whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado

Entenda as diferenças entre os tipos de whey protein, seus benefícios e tire suas dúvidas sobre qual deles você deve comprar!

tipos de whey protein
Foto: Getty Images

Proteínas participam ativamente dos processos celulares e são essenciais em qualquer dieta, tendo funções primordialmente ligadas à musculatura. O whey protein é a proteína extraída do soro de leite, atualmente, bastante difundida entre os praticantes de atividades físicas, sobretudo musculação, pois auxilia no processo de hipertrofia. No entanto, entre os tipos de whey protein existentes, você sabe qual deve comprar? Vamos te ajudar.

Este suplemento é uma proteína de alta qualidade, fonte de aminoácidos como BCAA e Glutamina. Além de seu alto valor biológico, a proteína do soro de leite possui peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos e reguladores da função imune, assim como de fatores de crescimento. Por ser altamente digerível e de rápida absorção, estimula a síntese pelo sangue e tecidos, ideais para as situações de estresse metabólico.

“Em relação a outros tipos de proteínas, o whey protein tem pouco colesterol e baixa quantidade de gordura e lactose. Outra vantagem atribuída a essa proteína é o aumento da produção de glutationa, antioxidante que fortalece a imunidade”, explica André Torres, técnico da Integralmédica.

Além disso as pessoas também utilizam muito este suplemento para fazer receitas como brigadeiro fit, cookies de whey, sorvete de whey. 57

O suplemento pode se apresentar de três formas que dependem do grau de quebra das proteínas presentes. Veja abaixo os tipos de whey protein:

O whey protein é um tipo de proteína completa e de alta qualidade que possui aminoácidos fundamentais para nossa saúde. Em relação a dosagem diária recomendada, consulte seu nutricionista. Só ele saberá adaptar o uso da proteína à sua rotina de treinos e alimentação.

Entendeu tudo sobre os tipos de whey protein? Então aproveite para curtir e compartilhar nas redes sociais!

Fonte: André Torres, técnico da Integralmédica.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você