Algumas mulheres evitam treinar os braços quando estão na academia. A principal desculpa utilizada ainda é de que a musculatura da região pode deixar a área ‘masculinizada’. Não tem nada mais errado que isso!
Treinar os braços é muito importante para a saúde e também para a estética. Por isso, colocamos 9 motivos concretos para eliminar qualquer desculpa. Veja!
1 – Enrijece e tonifica a musculatura, tornando os braços mais definidos e visualmente mais harmônicos e delineados. Ou seja, treinar braço evita assim o famoso “músculo do tchau”, que acontece pela flacidez do tríceps.
2 – Diminui aquelas “gordurinhas” localizadas indesejadas que aparecem quando a mulher veste alguma roupa que deixa os braços à mostra.
3 – Ajuda na prevenção de tendinites e bursites. Treinar os braços evita problemas futuros de mobilidade.
4 – Braços mais fortes trazem benefícios não só estéticos, mas também funcionais em relação às tarefas do dia a dia. Sem força, fica difícil levantar uma caixa, pegar objetos pesados e até segurar os filhos pequenos.
5 – A partir dos 30 anos existe uma perda gradual de massa muscular. Se os braços não forem treinados, a perda é ainda mais acentuada, consequentemente a força também.
6 – Treinar membros superiores, além de dar simetria corporal, ajuda no suporte em relação ao treino de membros inferiores. Braços fracos jamais suportarão cargas elevadas em um treino de pernas.
7 – Um trabalho de força aumenta a densidade óssea dos membros, tornando-os mais fortes e resistentes a possíveis lesões.
8 – Você não vai ficar “grande”. Isso só ocorre com mulheres que treinam membros superiores com muita frequência e com uma carga bastante elevada. Mesmo assim, as mulheres possuem baixos níveis de testosterona comparadas aos homens, hormônio diretamente ligado a hipertrofia muscular.
9 – Previne e atenua problemas posturais, pois evita problemas de alinhamento de quem só malha as pernas.