Barriga definida e abdômen chapado são os objetivos de muitos homens e mulheres. Mas, com a rotina corrida de trabalho, é possível executar um treino de abdominal rápido e eficiente? A resposta é: sim! Em apenas 20 minutos, e com dedicação diária, você consegue fortalecer a região, inclusive, para outras modalidades.
Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, afirma que intercalar um aparelho de cardio com o abdominal é uma excelente aposta para secar a barriga e reduzir medidas. “A pessoa pode realizar 10 minutos de transport em intensidade moderada e executar os abdominais em três séries de 15 repetições”, diz a especialista.
Natalia explica que abdominal tradicional e o oblíquo com a prancha, aliados ao exercício cardiovascular, são os tipos de atividade que fortalecem a musculatura da região, a qual, dia após dia, vai ganhando aquela aparência mais rígida e malhada.
Confira a série de abdominal que deve ser intercalada ao treino no transport:
Treino de abdominal
-
-
ABDOMINAL TRADICIONAL. Para quem está começando, esse sem dúvida é o tipo de abdominal mais indicado. Deitado no chão, com os joelhos dobrados e as mãos segurando um halter de peso moderado, erga os ombros em direção ao teto usando os músculos abdominais. (Foto: iStock.com)
-
-
ABDOMINAL OBLÍQUO. Esse tipo de exercício deve ser feito para quem busca tonificar especificamente a parte lateral, também chamada de musculatura oblíqua, do abdômen. Flexione e cruze uma perna por cima da outra, apoiando a panturrilha de uma das pernas no joelho da outra. Mantenha um braço atrás da nuca e outro estendido do lado do corpo. O braço flexionado deve estar do lado contrário da perna dobrada. Depois de estar nessa posição, faça a elevação como se estivesse tentando encostar o cotovelo do braço que está flexionado no joelho da perna apoiada. (Foto: iStock.com)
-
-
PRANCHA LATERAL. É um excelente exercício que trabalha além dos músculos oblíquos, o quadrado lombar também, que fica na parte posterior ao abdômen (parte de trás do corpo). Ele é muito parecido com a prancha frontal, apoie um único braço e perna no chão enquanto o outro lado fica para cima, mantenha na posição durante 30 segundos. (Foto: iStock.com)
Texto: Amanda Preto | Edição: Érika Alfaro