Treino de abdominal: opções para fazer em 20 minutos e secar

Falta tempo para conquistar um abdome mais forte e sequinho? Este treino de abdominal de apenas 20 minutos vai te ajudar nessa missão!

Treino de abdominal: mulher fazendo exercício
Foto: iStock.com/Getty Images

Barriga definida e abdômen chapado são os objetivos de muitos homens e mulheres. Mas, com a rotina corrida de trabalho, é possível executar um treino de abdominal rápido e eficiente? A resposta é: sim! Em apenas 20 minutos, e com dedicação diária, você consegue fortalecer a região, inclusive, para outras modalidades.

Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, afirma que intercalar um aparelho de cardio com o abdominal é uma excelente aposta para secar a barriga e reduzir medidas. “A pessoa pode realizar 10 minutos de transport em intensidade moderada e executar os abdominais em três séries de 15 repetições”, diz a especialista.

Natalia explica que abdominal tradicional e o oblíquo com a prancha, aliados ao exercício cardiovascular, são os tipos de atividade que fortalecem a musculatura da região, a qual, dia após dia, vai ganhando aquela aparência mais rígida e malhada.

Confira a série de abdominal que deve ser intercalada ao treino no transport:

Treino de abdominal

Texto: Amanda Preto | Edição: Érika Alfaro

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você