Vai para a praia nas férias? Confira um treino para fazer na areia

Não fique parado e aproveite o clima e a paisagem para se exercitar

treino na praia
Foto: Getty Images

Tirar férias na praia não é desculpa para ficar parado. E se você vai viajar para o litoral, aproveite o ar livre e o clima de verão para fazer um treino na praia. O professor da Bio Ritmo Luis Fernando Fonseca, separou algumas sugestões que são perfeitas para a ocasião.

Ele sugeriu uma série de exercícios que podem ser feitos na própria areia e até no mar. Além disso, essa seleção ajudará a manter o condicionamento físico, mesmo durante o descanso. “O treino na praia foca basicamente em exercícios funcionais e que utilizam o peso do próprio corpo, já que não serão utilizados equipamentos, sendo principalmente treinos aeróbios”, explica como funciona.

treino na praia

Foto: Getty Images

E acrescenta uma informação em relação ao solo do local. “Se a areia for fofa, a corrida e caminhada são uma ótima opção para fortalecer as pernas”, comenta o educador físico que passou uma lista para treino na praia a seguir. Confira:

Sugestões de treino na praia:

  1. Corrida e caminhada
  2. Agachamentos
  3. Burpee
  4. Saltos
  5. Flexão de braço
  6. Polichinelo
  7. Caminhada e corrida dentro do mar, com a água batendo no joelho
  8. Alongamento
  9. Yoga

A recomendação do profissional da Bio Ritmo é intercalar dias de corrida ou caminhada, dependendo do condicionamento físico de cada pessoa, com séries dos demais exercícios. “Faça de 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições para agachamento, flexão de braço e saltos, e entre cada série realizar 1 minuto de polichinelo e burpee“, sugere Luis.

Aproveite os espaços que a praia oferece e não deixe seu corpo parado. O professor sugere ainda convidar o seu amigo ou um familiar que estiver viajando com você para se exercitarem juntos, assim a motivação será maior e o treino mais divertido.

Gostou de saber como fazer um treino na praia? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você