Como fazer agachamento corretamente? Confira o passo a passo!

Essencial para outras atividades, exercício exige atenção em alguns pontos da postura para ter benefícios e risco zero de lesão

como fazer agachamento
Foto: Getty Images

O famoso agachamento é essencial para o corredor, pois fortalece os grupos musculares dos membros inferiores, que são bastante exigidos na modalidade. No entanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos de como fazer agachamento sem afetar a postura para ter benefícios e risco zero de lesão.

A professora da Smart Fit, Damaris Dias, ensina como fazer agachamento de forma correta. “Em primeiro lugar, é preciso se atentar à carga que será utilizada. Se você não está habituado a treinos pesados, comece realizando o movimento sem peso e depois inclua uma carga moderada que deve ser aumentada de forma gradativa”, explica. E alerta acerca da sobrecarga: “O peso muito elevado pode fazer com que a execução do exercício seja feita de forma incorreta e causar lesões”. E para fazer o exercício de forma certa, a profissional deu algumas dicas sobre postura e movimento a seguir, veja!

Confira dicas de como fazer agachamento corretamente:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você