Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Esporte

Triatleta com paralisia cerebral expõe a sua rotina de disciplina

Samuel Bortolin também compartilha a sua história com realizações de palestras motivacionais

Triatleta
Triatleta Samuel Bortolin em treinamento. Foto: Divulgação

Foco, dedicação constante, trabalho árduo e recuperação são itens indispensáveis para quem quer fazer a diferença no esporte de alto rendimento. São bases que ainda servem para quem se reinventa no atual cenário esportivo. Nesse sentido, conheça a história de Samuel Bortolin, de 34 anos, que é triatleta com paralisa cerebral e expõe a sua rotina de disciplina.

A visão do triatleta

“Ter disciplina é fundamental para se superar. Por experiência própria posso afirmar que essa não é uma tarefa fácil, mas também posso afirmar que não é impossível não importa quais sejam as barreiras. O que você deve fazer é acreditar no seu potencial, desviar seus olhos das críticas e direcioná-los ao seu objetivo”, afirma Samuel.

Não é apenas no discurso que se limita esse método de trabalho, ou seja, a teoria precisa ser conciliada com prática diariamente. Bortolin vai transmitir abaixo três dicas para que a concentração em seus objetivos permaneça em alta, mesmo com os imprevistos diários.

Três ajudas para o excelente desempenho esportivo

Metas factíveis

“Definir metas claras e alcançáveis é fundamental. Muitas pessoas definem metas muito genéricas e o que acaba na verdade atrapalhando seu desenvolvimento. Por isso, certifique-se de que suas metas sejam realistas e tenha um plano para alcançá-las”, orienta o triatleta.

Rotina

A organização de um plano é capaz de lhe entregar o resultado almejado. Pare, anote, define e faça até alguns ajustes para que tudo se encaixe perfeitamente no dia a dia.

“Criar uma rotina diária ajuda a manter a disciplina, definir horários específicos para trabalhar, exercitar-se e relaxar é importante para avançar, sem organização você não consegue direcionar bem as suas forças, o que é essencial para a superação”, garante o profissional.

Opiniões alheias não são realidades

“Uma crítica, que não vem acompanhada de um conselho, uma orientação, que sejam claramente mal intencionadas e que tenham como único objetivo te desmerecer e desmotivar, não devem ser consideradas”, finaliza Samuel.

Quem é ele?

Samuel Bortolin é o primeiro triatleta com grau de paralisia cerebral severo a completar prova de triathlon, é especialista em comportamento e alta performance, com formações em Educação Física e Direito.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos

Nutrição

Outra tese para reforçar a preocupação na hora de "petiscar"

Saúde

Lembre-se que a paciência impacta na conquista de resultados

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos