Acredite, não é difícil encontrar gente que se exercita regularmente e que investe em alimentos ricos em açúcar antes de se malhar. Fazendo isso, levam o corpo a liberar uma boa dose de insulina para rebater todo o açúcar que acabou de ser ingerido, o que pode levar à queda de rendimento e até uma sensação de cansaço, fadiga. Estes 4 alimentos podem ajudar você a combater a fadiga antes da malhação:
Comendo antes de malhar
-
-
1.CEREAIS INTEGRAIS – Além de ajudarem a reduzir a porcentagem gordura corporal, vão ajudar você a ganhar energia extra (até 10%). Melhor comer um punhado de cereais integrais do que um barrinha de cereais comprada no supermercado, geralmente repletas de açúcar, o que eleva os níveis de açúcar no sangue rapidamente. (Foto: Reprodução)
-
-
2.NOZ – É rica em ômega-3, ácido graxo cuja carência está relacionada à fadiga crônica. Quando o cansaço aperta, os níveis de ômega-3 caem. Portanto, esse é um bom momento para aumentar a ingestão de nozes, desde que, claro, com moderação, pois elas são calóricas. (Foto: Reprodução)
-
-
3.CHÁ PRETO – Embora forneça menos cafeína do que o café, é melhor para combater a fadiga porque a L-teanina, composto presente no chá, quando combinado com a cafeína, melhora o estado de alerta, a memória e o tempo reação, assim como diminui a fadiga mental. (Foto: Reprodução)
-
-
4.MELANCIA – Muitas vezes, o cansaço simplesmente é falta de hidratação. Beber 2 litros de água por dia é uma das regras fundamentais para quem pratica esportes. E um estudo da Universidade de Aberdeen mostrou que comer uma melancia (ou um suco da fruta) depois dos treinos é capaz de hidratar o corpo até mais do que a água, porque além do líquido, ela fornece açúcares, sais mineirais e vitaminas, que são perdidas com a prática de exercícios. (Foto: Reprodução)
Edição: Leonardo Guerino