Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

3 dicas para embalar um amor trabalhando a mente

Aproveite o Dia dos Namorados e entenda como nosso cérebro ajuda na arte da conquista e ganhe 3 dicas para melhorar na conquista

Dia dos namorados: 3 dicas para embalar um amor trabalhando a mente
Foto: Shutterstock

Além da fala e da linguagem corporal, nosso cérebro também é muito exigido na hora da atração. Ele prepara o corpo físico e molda nosso comportamento, ativando neurotransmissores e hormônios. Aproveitando o Dia dos Namorados, vamos falar sobre isso.

“A dopamina, um neurotransmissor, aciona o sistema de recompensa e desencadeia a liberação da testosterona que estimula a libido em homens e mulheres. A prolactina, também um hormônio, está relacionada com a satisfação sexual e a oxitocina relaciona-se com a sensação de intimidade e aconchego. Sua produção e secreção ajudam as pessoas a se amarem e ficarem juntas por muito tempo”, conta Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN.

O médico conta que certas áreas do cérebro precisam ser “desligadas” tanto nos homens como nas mulheres, para que outras áreas possam ser ativadas durante a conquista, o desejo e a companhia da pessoa amada. “Em especial as amígdalas nos lobos temporais, centro da “defesa” de fuga ou luta, são “desligadas” e centros do prazer são ativados como a área tegmental ventral”, detalha.

Nas mulheres, o cortex órbitofrontal lateral esquerdo, responsável pelo controle de desejos elementares, silenciam-se também. E então elas podem “relaxar” suas preocupações e simplesmente amar e serem amadas.

O centro do prazer tanto do homem como o da mulher está localizado no hipotálamo. De acordo com Dr. Fernando, uma pessoa amada é alguém com potencial para acionar a nossa área do prazer hoje e se der tudo certo, para sempre.

“É por isso que os nossos pensamentos, desejos e sonhos, gerados e interpretados nos nossos lobos frontais sempre nos impulsiona a pensar na pessoa amada. Principalmente na fase de namoro, na fase da paixão“, revela.

O especialista deixa algumas dicas para embalar um amor:

1) Sorrir sempre. O sorriso, que é o primeiro ganho neurológico aos dois meses de vida, provoca sensação de bem-estar, aceitação e conforto para quem recebe;

2) Beijar muito. Traduz carinho e um bom beijo na boca provoca troca emocional intensa. A sensibilidade dos lábios é uma das maiores sentidas no cérebro humano;

3) Ser sincero. Os relacionamentos sinceros fazem com que a qualidade de troca de informações dos cérebros do casal seja livre, rápida e intensa. O amor e o prazer podem se manifestar em toda sua plenitude.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Crossfit

Essa atividade é reconhecida pelo seu ritmo intenso

Emagrecimento

A constância é que ajuda a deixar a conquistar a barriga dos seus sonhos

Saúde

Tipo de doença é a campeã pelo Brasil e no mundo

Saúde

Essa bebida figura entre as principais “vilãs” da boa saúde

Nutrição

Um acompanhamento é válido para evitar sustos na hora do exercício

Saúde

Saiba que esse processo é gradativo, ou seja, perdoe algumas de suas falhas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O Dia dos Namorados acontece na segunda-feira (12) e você não quer fazer feio, né? Então, veja o que deixar longe da sua dieta

Saúde

Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para experimentar os benefícios do objeto

Nutrição

Alimentação costuma ser fundamental para ter um bom Dia dos Namorados

Condicionamento Físico

No Dia dos Namorados, veja quais são as vantagens de fazer quem te acompanha na vida também treinar ao seu lado