Connect with us

O que você está procurando?

Paralimpíadas

Paralimpíadas de Tóquio: com mais cinco ouros, Brasil se aproxima de marca histórica

Atletismo e natação levam o país para a sexta posição no quadro de medalhas. Confira como foi o terceiro dia dos Jogos Paralímpicos

Paralimpíadas de Tóquio
Foto: Ale Cabral / CPB

As Paralimpíadas de Tóquio continuam enchendo o Brasil de orgulho. Na madrugada de ontem para hoje, o país conquistou mais nove pódios e chegou à sexta posição no quadro de medalhas, atrás apenas de grandes potências do esporte.  O principal responsável pela disparada foi a estreia do atletismo, que logo de cara já garantiu quatro ouros para os brasileiros. A natação completou o dia com uma medalha de cada cor para o Brasil.

Petrúcio Ferreira, também conhecido como o atleta paralímpico mais rápido da história, conquistou o bicampeonato dos 100 metros rasos T47 – prova mais veloz dos Jogos Paralímpicos.

Não satisfeito, o paraibano de 24 anos também bateu o recorde da competição com o tempo de 10s53. Vale lembrar que o recorde mundial, de 10s42, também é dele. Washington Júnior ficou na terceira posição da mesma prova e subiu ao pódio do lado de Petrúcio para receber sua medalha de bronze.

As pistas das Paralimpíadas de Tóquio garantiram mais quatro medalhas para o Brasil. Yeltsin Jacques foi o grande campeão nos 5.000 metros T11, seguido por Silvânia Costa, que garantiu o bicampeonato paralímpico no salto em distância T11. Por fim, recorde paralímpico e mais um ouro para os brasileiros, com Wallace Santos – vencedor do arremesso de peso F55. O atleta consegui a impressionante marca de 12,63 metros. Na classe F37 do arremesso de peso, João Victor Teixeira conquistou o bronze.  

Nas piscinas, resultado completo para o Brasil, que levou um ouro, uma prata e um bronze. O atual campeão mundial, Wendell Belarmino, confirmou o favoritismo e agora também é campeão paralímpico. O nadador foi o vencedor dos 50 metros livre S11. Gabriel Bandeira, ouro nos 100 metros borboleta S14, conquistou a prata nos 200 metros livre S14. Para completar o dia dos Jogos Paralímpicos, Maria Carolina Santiago conquistou o bronze nos 100 metros costas S12.

Não perde a conta

O terceiro dia das Paralimpíadas de Tóquio trouxe mais nove medalhas para o Brasil, que agora soma 17 no total. São seis de ouro, quatro de prata e sete de bronze. O país ocupa a sexta colocação do quadro de medalhas e, por enquanto, está bem confortável para bater a meta do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) de permanecer entre os dez melhores países.

Além disso, com os cinco ouros conquistados na última madrugada, o Brasil ficou mais perto da impressionante marca de 100 medalhas douradas em Jogos Paralímpicos.

As Paralimpíadas de Tóquio vão até o dia 05 de setembro. A transmissão para o Brasil é realizada pelos canais SporTV.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Advertisement

Você também vai gostar

Paralimpíadas

Participação brasileira no Japão foi histórica e repleta de conquistas

Paralimpíadas

Com dois ouros, uma prata e quatro bronzes, país se mantém entre os dez melhores

Paralimpíadas

Natação, atletismo e taekwondo contribuíram para mais um dia repleto de conquistas brasileiras

Paralimpíadas

Nadadora agora é a maior medalhista do Brasil em uma única edição. Saiba como foi o oitavo dia dos brasileiros