Você já ouviu falar do Morosil? Trata-se de um suplemento feito à base de laranja moro, uma laranja vermelha italiana, cultivada na região da Sicília. A cor da polpa – vermelho rubi – está relacionada ao alto teor de antocianinas, polifenóis que não são encontrados em outras espécies de frutas cítricas. Aliás, essa e outras características do fruto fazem dele uma excelente opção para queimar a gordura do abdômen.
Aprovado recentemente pela Anvisa, o extrato da laranja moro vem sendo bastante utilizado em formulações que ajudam na redução de peso. Além disso, a fruta também tem benefício antioxidante, devido ao alto teor de antocianinas.
“A laranja moro possui altas concentrações de vitamina C e compostos que ajudam no combate à oxidação e tem ação anti-inflamatória. A presença desses compostos atua em sinergia, potencializando os seus efeitos quando associados às estratégias de perda de peso, induzindo a termogênese e reduzindo a inflamação e a oxidação de ácidos graxos”, explica Thais Bonelly, nutricionista especializada em nutrição esportiva.
Benefícios da laranja moro
Estudos mostram que a laranja moro ajuda no processo de lipólise no organismo, auxiliando na redução peso e medidas. Algumas pesquisas também apontam que a fruta tem ação terapêutica contra o estresse oxidativo, além de ajudar na diminuição de triglicérides e colesterol.
Além disso, o morosil age nas células de gordura, auxiliando na diminuição do seu volume. Dessa forma, quando o uso está associado a uma boa rotina de alimentação e exercícios, espera-se uma diminuição da gordura nas áreas que normalmente acumulam mais – como o abdômen, por exemplo.
“Para o sucesso do uso da Laranja Moro, ele deve ser associado a uma alimentação saudável, ricas em fibras, pobre em açúcares e alimentos ultraprocessados. Além disso, não se esquecendo da importância da ingestão de água e da prática de atividade física”, reforça Thais.
O uso do Laranja Moro associado com Cromo
A associação da laranja moro com o cromo, um mineral essencial para o ser humano, pode ter benefícios ainda maiores, já que o cromo tem papel fundamental no organismo, além de influenciar no metabolismo energético e regular a síntese de uma molécula que potencializa a ação da insulina. Isso pode ajudar no processo de emagrecimento porque a distribuição da gordura corporal tem relação direta com a sensibilidade à insulina.
“O cromo é um mineral que apresenta associação com a melhora da resposta à insulina, e pode ser utilizado na prática clínica para o controle do desejo por doces. O picolinato de cromo é a fonte mais biodisponível do mineral. Por esses fatores, pode ser um bom aliado na perda de peso”, finaliza a nutricionista.
Fonte: nutricionista esportiva Thais Bonelly, Head de Nutrição da Vitamine-se, startup brasileira que combina inteligência artificial e suplementos alimentares.