Quando o assunto é fisiculturismo, imediatamente já se associa com Mr. Olympia, ou seja, trata-se do principal campeonato de fisiculturismo do mundo. Entre vários concorrentes, o Brasil também estará representado por Gorila Albino, o Josué Monteiro, na categoria Wheelchair, cadeira de rodas.
Saiba mais sobre Gorila Albino
Os especialistas apontam que Gorila pode levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio junto com Ramon Dino e Diogo Montenegro, ambos participantes da classe Classic Physique. Detalhe que Gorila é novato no fisiculturismo já que iniciou os seus treinos em 2019.
A expectativa em torno de Albino não é à toa, isto é, o competidor saiu do palco com o prêmio de campeão do Arnold South America desta temporada e disputou entre os profissionais e, posteriormente, confirmou a sua vaga no Mundial.
O competidor desde então não para de compartilhar a sua rotina de treino nas redes sociais e “esbanja” otimismo quanto a sua participação no Mr. Olympia, que será realizado de 2 a 5 de novembro em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
Superação
Esse substantivo define a trajetória do Gorila, que sofreu acidente em frente à sua casa enquanto andava de skate com apenas 3 anos de idade. A sua queda atingiu a lateral da costela, o que atrofiou os nervos e deixou seu lado esquerdo fraco. Com muita luta, se encontrou no mundo do fisiculturismo.