Parecer de Paulo de Tarso, treinador e integrante do grupo de estudos e pesquisas da assessoria esportiva Run&Fun
“A Oregon melhorou muito das Últimas versões para esse frequencímetro. E cada vez mais treinadores e atletas precisam de dados em tempo real para melhorar a performance. O SE833 é preciso e de fácil manuseio, calculando a velocidade da corrida e a distância percorrida, medindo os batimentos cardíacos, as calorias consumidas e a porcentagem de gordura queimada. Mas como ele trabalha com fórmulas de idade, fica devendo com relação a treinamentos que se baseiam em dados de limiares, como o do lactato e do ergoespirométrico, muito usado por outras marcas. Para o iniciante isso até ajuda, mas para aqueles que já têm experiência pode apresentar erros. Senti falta, também, de um GPS, fator importante para colher dados como altimetria, direção e mapas de percursos feitos.”
Recursos: Nota 8. Ele oferece as informações básicas para quem quer começar a correr, mas deixa a desejar quando o assunto é prova de aventura ou para aqueles que gostam de ter dados mais precisos.
Facilidade de uso: Nota 9. É bem prático. Mas como qualquer frequencímetro, é preciso ler o manual antes de começar a usar o produto.
Design: Nota 7. Ele tem a caixa um pouco menor, além de ser circular. Os frequencímetros com design quadrado aproveitam melhor o espaço, ficando mais fácil visualizar as informações fornecidas.
Custo-benefício: Nota 7. Poderia custar um pouco menos para incentivar quem está começando. R$ 699,90.