Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Maximus Race estreia em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio

Inédita em SP, a Maximus Race será no autódromo de Interlagos e também terá uma etapa para crianças, que acontece no dia 27 de maio, um dia antes dos adultos

corrida de obstáculos

O autódromo de Interlagos, acostumado a ser palco de grandes nomes do automobilismo mundial, receberá milhares de corredores nos dias 27 (etapa Kids) e 28 de maio (etapa adultos). A Maximus Race promete ser desafiadora, com 17 obstáculos, e é a primeira vez que acontecerá em São Paulo.

As inscrições já estão abertas e são realizadas por aqui.

maximus race

Deu pra sentir a vibe romana? Foto: Divulgação

 

Percurso da Maximus Race e temática

A Maximus Race destaca-se não apenas pela dificuldade das provas, mas também pela temática greco-romana, fazendo com que a corrida de 5 km seja uma grande viagem no tempo com obstáculos alusivos à época como: Calabouço, Catacumbas, Ponto Maximus, Bigas do Coliseu, Ruínas de Roma, Martírio, Calcanhar de Aquiles, Muros de Tróia, Aracnis, Torre de Pisa, Voo do Ícaro, entre outros.
Outros diferenciais são a Maximus Time, método de cronometragem das provas em tempo real e resultado instantâneo das corridas; Bateria Elite, criação de bateria específica para atletas de alto rendimento e profissionais que competem entre si nas duas primeiras baterias de cada prova; Obstáculos Surpresa e da Galera, com obstáculos surpresa, que é escolhido por meio de votação na fanpage do evento.

 

Segurança e diversão para todo mundo

Se você está com medo de participar de uma prova assim, não se preocupe: a Maximus Race é um desafio para ser curtido cada segundo, independentemente de seu nível de condicionamento. Isso porque a cada obstáculo em que o atleta não conseguir superar, ele é obrigado a pagar uma espécie de castigo, monitorado por um especialista da organização.Caso alguém se machuque, o evento possui seguro individual para 100% dos atletas que cubra acidentes ou afastamento por contusão.
A concentração para a Maximus Race será às 7 h do domingo (28 de maio), com largada às 7h30 para a primeira bateria. Cada bateria terá a presença de 150 a 200 participantes.

 

Maximus Kids para a criançada

No sábado, dia 27, crianças de dois a 12 anos inaugurarão as atividades com baterias a partir das 15h. A concentração começará às 14 h com animadores, cama elástica, área kids e brincadeiras.

Retirada de kits – A retirada dos kits para a Maximus Race e Kids será realizada de terça a sexta-feira na semana que antecede o evento. O local ainda não foi definido.

 

 

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Advertisement

Você também vai gostar

Calendário de provas

Prova acontecerá no dia 8 de outubro, em Barueri (SP) e será repleta de subidas e obstáculos naturais; confira mais detalhes da Reebok Spartan...

(+) Esportes

Jonathan Albon, primeiro do ranking em corrida de obstáculos, conversou com a Sport Life