Um dos desafios mais esperados dos últimos tempos, o Breaking2 desafiou Lelisa Desisa, Eliud Kipchoge e Zersenay Tadese a conquistarem o sub-2h de uma maratona.
A tentativa aconteceu no último sábado (6) em Monza, na Itália. A Nike convidou a Sport Life para assistir a transmissão do Breaking2, que foi emocionante do início ao fim.
Pace de respeito
Kipchoge terminou com o tempo de 2:00:25, 2:32 mais rápido que o recorde mundial atual e 2:40 mais rápido do que a sua melhor marca pessoal de 2:03:05. Tadese chegou em 2:06:51, batendo sua melhor marca por 3:50. Desisa cruzou a linha com o tempo de 2:14:10.
Dado um momento Desisa se desgarrou do pelotão, formado por Eliud, Tadese e pacers que se revezavam a cada trecho para acompanhá-los. Logo depois, lá pelo km 25, Tadese começou a apresentar sinais de exaustão e se afastou de Eliud, que se manteve firme e inabalável em todo o percurso. Em alguns momentos era possível ver o atleta sorrindo!
Nike em êxtase (assim como o mundo todo)
“Eu já participei de muitas corridas na minha carreira na Nike. Eu vi a magia das sapatilhas douradas e fatos rápidos. Eu vi atletas icônicos deixarem tudo de si na pista, mas eu nunca vi nada parecido com o que vimos hoje”,disse Mark Parker, CEO e presidente mundial da marca Nike.
“Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo assistiram a história da corrida sendo escrita. No Breaking2, Eliud Kipchoge correu 26,2 milhas mais rápido do que qualquer ser humano havia corrido até então. Com um tempo de 2 minutos e 25 segundos, isso é dramaticamente mais rápido do que o recorde mundial”, acrescenta Mark Parker.
- Assista ao Breaking2
Perdeu esse momento? Veja a tentativa na íntegra aqui.