Connect with us

O que você está procurando?

Destaque Slider

8 aplicativos gratuitos que ajudam a melhorar a saúde

Saiba como monitorar dietas, sono e até pressão sanguínea por meio do seu smartphone

aplicativos gratuitos
Foto: Divulgação

Na correria do dia a dia, normalmente é difícil prestar atenção em alguns fatores importantes para a saúde, como a alimentação e as horas de sono. No entanto, principalmente no caso de atletas, tais aspectos são básicos e indispensáveis. Por isso, saiba que existem alternativas para monitorar seu bem-estar geral, e elas podem estar na palma da mão. Diversos aplicativos gratuitos para smartphones fazem com que você não se perca com dietas, sono e outros elementos importantes. Confira algumas opções e utilize essa ferramenta prática de forma positiva!

8 aplicativos gratuitos que podem te ajudar a melhorar a sua rotina de saúde:

SI – Saúde e Fitness (Android)

Esse é um dos aplicativos gratuitos mais completos para smartphones. Com o SI, é possível checar o IMC, montar um calendário e marcar o que está comendo, medir frequência cardíaca e muito mais. Tudo isso com uma interface simples!

Dieta e Saúde (Android e iOS)

Quer montar um cardápio? O aplicativo é baseado na dieta dos pontos, que consiste em um esquema de pontuação por tipo de alimento. É possível ver seu peso ideal e o IMC, e escolher os alimentos necessários conforme suas necessidades.

iCare (Android)

O iCare é um dos principais verificadores de saúde. Apenas com o toque de seu dedo, é possível fazer medições como frequência cardíaca, pressão sanguínea e nível de lipídios. Também possuem testes para verificar se a visão e a audição estão em dia.

Fitbit (Android e iOS)

O Fitbit é muito útil para quem mantém uma rotina de treinos – e também ajuda a controlar sua saúde. O aplicativo ajuda a monitorar peso, passos, quantidade de sono e de água consumida.

Water Drink Reminder (Android)

Quando estamos ocupados, seja trabalhando, estudando ou fazendo tarefas domésticas, é comum esquecermos do simples ato de beber água. Para reforçar a importância da hidratação, o aplicativo tem notificações e lembretes para beber água em intervalos regulados de tempo.

YouFood (Android e iOS)

Precisa seguir certos alimentos da dieta mas não sabe o que fazer com eles? O YouFood reúne receitas práticas de usuários do mundo todo. Funciona como uma rede social de pratos e receitas!

MySugr (Android e iOS) 

O aplicativo é muito indicado para pessoas com diabetes. Ele monitora o consumo de açúcar, carboidratos e outros nutrientes. Também fornece análises diárias, semanais e mensais do consumo de açúcares.

Sleep Better (Android e iOS)

O Sleep Better funciona para gerenciar o seu sono. Ele faz estimativas de quantas horas o usuário precisa ao dormir em determinadas situações do dia, como após uma atividade física ou uma soneca. Também faz uma análise de como foi a noite de sono.

 

Vem participar do programa Vida Leve! Com ele você vai emagrecer com saúde e transformar seu corpo com a ajuda da Master Coach e atleta amadora Monique Agnes.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Aplicativos de nutrição passaram a ser grandes aliados de quem pretende levar uma vida mais leve e saudável

Saúde

Separamos 2 aplicativos e 7 alimentos que te auxiliarão a ter um final de ano mais tranquilo, depois do caos que foi passar por...

Saúde

Separamos 2 aplicativos e 7 alimentos que te auxiliarão a ter um final de ano mais tranquilo, depois do caos que foi passar por...

Fitness

Conte com a ajuda da tecnologia para melhorar a sua saúde