Já dizia o velho ditado: “quando a
cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes se tornou mais comum e recorrente do que gostaríamos. Por isso, alguns nutrientes-chave podem fazer a diferença na sua memória por contribuir para o funcionamento
cerebral. Confira quais são os alimentos para a memória!
Alimentos para a memória: inclua no seu cardápio!
-
-
1 – Salmão ou atum: incrementar a sua alimentação com esses dois peixes pode lhe fazer muito bem. O ômega-3, presente em boa quantidade nessa dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações (Foto: iStocky / Getty Images)
-
-
2. Beterraba: em um estudo recente, pessoas com mais 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exame de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz e que melhoram a circulação sanguínea (Foto: iStocky / Getty Images)
-
-
3. Alimentos verdes: brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas (Foto: iStock/Getty Images)
Gostou de saber quais alimentos para a memória podem ser inseridos no seu dia a dia? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre nutrição: Instagram, Facebook e Twitter!
Seu trabalho de desgasta muito? Baixe nosso e-book e aprenda como se livrar deste mal.
Texto: Bruno Ribeiro | Edição: Matheus Santos