O advento tecnológico alterou a sociedade, ou seja, com um click é possível pedir uma refeição, concluir transação financeira e agilizar vários serviços. Nesse sentido, o aplicativo de treino é tendência no mundo fitness.
O impacto do aplicativo de treino
O recente relatório do ACSM (American College of Sports Medicine) mostrou que os aplicativos estão em ascensão, uma vez que passaram da sétima para a segunda posição entre as principais tendências do mercado no período de um ano.
O crescimento colabora para combater o sedentarismo, já que aplicativos fornecem a oportunidade de realizar treinos até mesmo em casa. Um dado alarmante do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que 47% da população adulta brasileira é considerada sedentária.
O mercado está se adaptando às novas demandas e estilos de vida, com os consumidores buscando soluções práticas, personalizadas e acessíveis para manter sua rotina de exercícios, além da comodidade que os aplicativos fornecem”, comentou o CEO da Tecnofit, Pedro Cruz.
O outro impacto dessa tendência
Dados de históricos fornecidos pela Tecnofit apontam que o quarto trimestre registrou uma tendência de desaceleração na quantidade de alunos em academias. “Esse tipo de movimento é normal e previsto dentro do planejamento dos negócios. Esse ajuste temporário não compromete o panorama positivo e o potencial de crescimento contínuo para o futuro reforçado pelas novas tendências e oportunidades que o mercado apresenta”, encerrou Pedro.