Saiba como coco ajuda a emagrecer e a acelerar o metabolismo

O fruto apresenta diversos benefícios para quem deseja perder peso e pode ser usado em receitas. Confira!

benefícios do coco
Foto: Getty Images

O fruto é considerado por muitos gorduroso e calórico. Porém, segundo a nutricionista Carolina Lara, um dos benefícios do coco é ajudar no emagrecimento. Sua composição de fibras e ácidos graxos curtos ajudam a saciar e dar energia.

Benefícios do coco

A especialista explica que ele tem ações antioxidantes que ajudam no detox do corpo. “Sua fibras atuam no metabolismo acelerando o mesmo e ainda o ajudam a digerir com satisfação e ainda eliminar a prisão de ventre“, aponta alguns benefícios do coco.

benefícios do coco

Foto: Pixabay

Outra característica sua é ser diurético, o que auxilia na eliminação de toxinas e ajuda o corpo a manter-se hidratado. “A polpa do coco maduro é uma excelente opção para quem luta contra o peso. Além disso, mantém o metabolismo ajustado e regula a função tireoidiana”, diz a nutricionista.

Em dietas

Os benefícios do coco são muito utilizados em dietas low carb – com baixa quantidade de carboidratos. O motivo, de acordo com Carolina, é porque ele é composto por ácidos graxos de cadeia média, que são rapidamente absorvidos pelo organismo. “Isso deixa a taxa de oxidação mais alta do que os ácidos graxos de cadeia longa, gerando maior gasto de energia na sua metabolização e causando um efeito termogênico“, explica a profissional.

Como consumi-lo

Por ser bem versátil, o fruto pode ser usado desde o café da manhã até ao jantar. Seja seco, fresco, ralado e até seu óleo e leite são opções bem melhores para o corpo do que outros produtos. “Cozinhar com óleo de coco deixará os alimentos mais saudáveis. O leite de coco pode substituir o leite e o creme de leite nas receitas, deixando o prato mais leve”, indica a especialista.

benefícios do coco

Foto: Pixabay

A profissional ainda sugere outros usos para aproveitar os benefícios do coco. “Arroz doce com leite de coco é uma variação muito interessante. Pães, biscoitos e bolos preparados com o leite, o óleo e a farinha de coco ficam com um sabor delicioso e muito macios”, conta. E dá uma dica: trocar os sucos calóricos e açucarados por água de coco, e não dispensar a polpa verde. “Na hora do lanche uma excelente opção seria um pedaço de coco maduro”, diz.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você