A Copa do Mundo é a realização de sonho para maioria dos jogadores, e, também, tornou-se frustração para alguns profissionais. O motivo desse desapontamento são os imprevistos inesperados. Abaixo, relembre cinco jogadores brasileiros que perderam a Copa do Mundo por lesões.
JOGADORES BRASILEIROS QUE FRUSTRARAM PERTO DA COPA DO MUNDO
CARECA
O ídolo bugrino, são-paulino e napolitano era nome certo na lista do técnico Telê Santana para Seleção Brasileira na Copa de 1982. O atacante era conhecido pela sua velocidade e finalização certeira. Careca se contundiu em um treino coletivo, foi cortado e quem o substituiu foi Roberto Dinamite.
ROMÁRIO
“Baixinho” foi o nome do tetra em 1994, ou seja, era o típico atacante indispensável para Copa do Mundo de 1998 na França. Eis que o atacante da camisa 11 sofreu uma lesão muscular na panturrilha, que motivou o seu corte. O volante Emerson foi quem substituiu Romário.
EMERSON
O substituto de Romário na Copa de 1998 ficou fora da campanha do pentacampeonato em 2002. O motivo foi a lesão durante o “rachão” perto da estreia contra a Turquia. O meia Ricardinho arrumou logo as malas e juntou-se ao grupo no oriente asiático.
RICARDO OLIVEIRA
No ciclo para Copa do Mundo de 2006, o atacante estava na Espanha, vivia o seu auge e defendia as cores do Real Betis. A lesão em 2005 na Champions League em jogo contra o Chelsea o deixou de fora da Seleção. Ronaldo, Adriano, Fred e Robinho representaram o Brasil.
DANIEL ALVES
Convocado para as Copas de 2010, 2014 e 2022, o lateral-direito de 39 anos perdeu a chance de estar no grupo do Mundial de 2018. O motivo do seu corte foi a lesão ligamentar no joelho. O técnico Tite optou por trazer o lateral Fagner, o seu velho conhecido dos tempos de Corinthians.