Não importa o quão bom é o seu trabalho de hipertrofia, ou seja, cada ajuste é viável para busca da excelência nesse treinamento e na sua parte estética. A busca por um profissional capacitado o evita a ser “vítima” de mitos. Nesse sentido, o personal trainer Fernando Dragão vai transmitir cinco ajudas para o seu treino de hipertrofia.
As cinco dicas para trabalho de hipertrofia
Concentração
Nada de alternar treino. Portanto, concentre naquilo que foi elaborado pelo seu personal. “Não fique ‘pulando’ de treino em treino. Não procure o treino perfeito”, destacou Fernando.
Equilíbrio
“Cuidado com excesso de teoria e pouca prática. Não tente reinventar a roda, criando exercícios e técnicas mirabolantes. Dieta é tão importante quanto o treino. Carga é tão importante quanto amplitude e boa execução. Você não precisa trocar os exercícios toda hora”, reforçou.
Seja você
Não é clichê e Dragão vai expor o motivo. Afinal, há o acréscimo de que não interessa a modalidade, o treino específico tende a ser recomendado. “Jamais copie treino pronto de atletas. O treino foi feito para atender as necessidades dele. Treine pernas. Não importa se você corre, pedala, joga bola ou tem ‘pernas grandes’”, explicou o educador físico.
Nenhum exercício é leve
“Treinar nem sempre será fazer o que gosta. Portanto, comece o treino pelo exercício mais pesado, onde poderá fazer uma boa progressão de carga”, comentou.
Palavra final para a hipertrofia
Sendo assim, Dragão ainda ressaltou que não é viável copiar ritmo de treino de um sujeito e para explorar a sua inteligência nos trabalhos.
“Treino eficiente é treino inteligente. Musculação não é apenas entrar embaixo de uma barra, fazer “3×10 ou 4×15″ ou fazer aquele exercício que o Schwarzenegger ou Coleman fazia. Use mais do seu cérebro e não somente seus músculos durante seu treinamento. Sem cérebro Sem ganhos”, concluiu.