Pule corda para emagrecer mais rápido

Atividade pode ser feita isoladamente ou até entre os exercícios de musculação

pular corda para emagrecer
Foto: Getty Images

Se você está pensando em eliminar uns quilinhos extras, pular corda para emagrecer pode ser uma solução. A atividade pode ser feita em qualquer lugar e ainda dá aquela quebrada na rotina de exercícios.

Segundo profissional Diego Bellotti, pular corda para emagrecer é algo eficaz, pois se trata de um exercício cardiovascular. Por isso, promove a perda de peso, além de melhorar a coordenação motora e a resistência física.

“Pensando em eficiência e otimização de resultados, sugiro intercalar os exercícios de musculação com treino de corda, realizando assim, um treino intervalado que vai alternar a sua frequência cardíaca, e assim, acelerar a queima de gordura“, explica o educador físico como usar a corda para emagrecer.

Além disso, ele aconselha de 1 a 3 minutos de pulos entre cada série de exercícios realizados. Por ser uma atividade intensa não é recomendada sua prática todos os dias. “Fazê-la em dias alternados já é suficiente para alcançar o resultado desejado”, recomenda Diego.

Outra forma de pular corda para emagrecer é fazer fora do horário da musculação, ou após o treino de força. Nesse caso, a recomendação do professor é alternar tempos de até 2 minutos, pulando em uma velocidade considerável, com outros 2 minutos de descanso passivo (completamente parado). Após alguns dias de prática, o tempo de descanso pode ser reduzido e a intensidade do salto aumentada, conforme o melhoramento do condicionamento.

Para tornar a atividade mais desafiadora é possível iniciar pulando com os dois pés e depois alterná-los para dificultar. “Mas o que vai levar ao emagrecimento é a intensidade e a frequência da prática, por isso, o ideal é incluir a corda no intervalo de outros exercícios e intercalar com descanso, assim o metabolismo continua trabalhando, acelerando a frequência cardíaca e, consequentemente, a queima de gordura corporal“, finaliza o professor.

Principais benefícios de pular corda:

Gostou do conteúdo? Tenha acesso a mais matérias em nossa revista digital Sport Life, disponível nas bancas digitais – Go ReadNuvem do JornaleiroRevistariasBancah!Clube de Revistas. E não deixe de conhecer o Vida Leve, um programa de emagrecimento saudável que seu corpo e bolso agradecem.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você