Os primeiros dois dias do “Shimano no Parque”, uma ação em conjunto com a Caloi, atraíram uma grande quantidade de ciclistas aos parques do Povo e do Carmo, nesta segunda e terça-feira (8 e 9), respectivamente. Cerca de 100 atendimentos rápidos a bicicletas foram realizados por dia, com mais de 400 pessoas circulando nas tendas das marcas.
Leia também: Trail running: os erros que todo atleta precisa parar de cometer
Beer Yoga, a nova moda que une a prática e a diversão
A programação segue até domingo (14), em mais cinco parques, são eles: Juventude, Ecológico do Tietê, Radical, do Ibirapuera e Villa Lobos. A campanha faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional lançado na Capital Paulista pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), e orienta motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro. A campanha tem um tema de destaque a cada semana, na primeira o foco foi o pedestre, agora é a vez da bike e do skate.
Nas tendas montadas diariamente nos parques, os amantes da bicicleta encontrarão o tradicional serviço de Suporte Neutro Shimano, que tem apoiado as principais competições no Brasil e no mundo. Trata-se do apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, que se tornou uma marca registrada e diferencial da Shimano. Este serviço de ajuda ao ciclista virou um case de sucesso, conquistou milhares de fãs para a Shimano, sendo requisitada por diversos eventos ciclísticos no País e América Latina.
No “Shimano no Parque”, três profissionais da empresa fazem reparos, regulagens e ajustes básicos das bicicletas de qualquer marca que estiverem ali. O atendimento é gratuito e todos que forem até o local ainda ganharão brindes da Shimano e da Caloi, como sacochilas, squeezes e pins do Maio Amarelo.