O cantor Pedro Mariano, de 47 anos, é reconhecido em qualquer lugar que vá por ser filho da falecida cantora Elis Regina com o pianista César Camargo Mariano. O que muitos desconhecem é que o músico concilia duas paixões, ou seja, o cantor paulistano de 47 anos é amante de corrida.
Início na pista e detalhes da preparação de Pedro Mariano
“A corrida acho que surgiu na minha por volta de 2008 ou 2009. Eu tenho um grande amigo, que a mãe dele é corredora de rua. Nós sempre conversávamos sobre isso, até que um dia nós ‘metemos a cara’ e fomos fazer uma prova de 10km para ver qual era. Aí o ‘bichinho’ me mordeu e comecei a me dedicar com foco total na corrida”, disse Pedro Mariano com exclusividade para o Sport Life.
Os compromissos de Pedro com os shows e demais afazeres profissionais não interferem nos seus treinos, isto é, qualquer lugar que viaja sempre há um par de tênis na mochila para estar em dia com o seu exercício físico predileto. O músico também detalhou como é o seu ritmo de treinamento.
“Logo no final da pandemia, eu entrei para uma assessoria e desde então tenho uma ‘lição de casa’ (risos) toda semana. Eu corro por semana aproximadamente por semana uns 20 e 25 km. Os treinos são feitos terça e quinta-feira com rodagem mínima de 6 a 7 km e no sábado vamos para o ‘longão’, que é sempre no mínimo 10 e passando para 12, 14 e dependendo da meta que nós estipulamos para próxima prova”, expôs.
Entre o asfalto ou trilha, Mariano é “figura carimbada” nas corridas de rua por conta das quatro cirurgias que fez no joelho e o terreno instável lhe traz aquele receio. Já a sua alimentação não envolve nenhuma renúncia e apenas quando está próximo de uma prova faz alguns “sacrifícios”.
“A alimentação e o sono são as melhores coisas para você ter um bom ritmo de treino. Eu me aconselho atualmente com um nutrólogo e na verdade acabei me reeducando. Não sou uma pessoa destrutiva na minha alimentação, mas não tenho altas privações”, garantiu o músico.
Qual é a prova do sonho do Pedro Mariano?
“Eu adoraria fazer uma meia-maratona nesses circuitos de major. Paris seria incrível fazer, Buenos Aires sei que tem a meia e é um sonho e Berlim. São os três lugares que eu adoraria correr. França porque é linda, Berlim porque eu não conheço e Bueno Aires porque é aqui do ‘lado’ e dá para fazer um bom fim de semana e curti uma prova no plano com temperatura agradável”, admitiu.
O lado são-paulino de Pedro
O artista é adepto do São Paulo, equipe que foi eliminada pelo Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista e que encontra-se na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Mariano deu o seu “pitaco” sobre a atual fase do seu time do coração.
“Torço para que haja uma melhora no ambiente do São Paulo, mas não espero muita coisa. Acho que o São Paulo vai figurar se tudo correr muito bem entre os oito ou sete melhores times do Brasil. O que pode alinhar uma boa temporada para o ano que vem”, opinou.
Curiosidade da carreira
Pedro Mariano já trabalhou em conjunto, exemplos: CD’s de Lulu Santos, Jair Rodriguez, João Bosco, Roupa Nova, Luciana Mello e nos projetos de DVD “Barzinho e Violão”, “Casa da Bossa”, “Elis por Eles”. Alguns de seus trabalhos já fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo.
“Sigo desde o começo da pandemia (covid-19) investindo na minha carreira de produtor, trabalhando para outros músicos e tendo não só a experiência de ‘botar a mão na massa’ a serviço de outros artistas, mas também com intuito de compartilhar o conhecimento adquirido nesses quase 30 anos de experiência musical”, finalizou.