Ser fitness em casa, ao contrário do que alguns imaginam, não é tão difícil assim. O recente crescimento dos casos de Covid-19, aliado à chegada do frio, aumentam a vontade de ficar enrolado com um cobertor na cama ou no sofá sempre que possível, não é mesmo?
Mas, é preciso manter uma rotina ativa e continuar praticando as atividades físicas para ficar saudável e evitar problemas maiores. Dessa maneira, uma boa alternativa é ser fitness em casa, sem precisar ir para a academia.
Pensando nisso, a treinadora Lana Pessoa fez uma lista com quatro exercícios completos, que podem ser realizados no conforto e aconchego do seu lar. Confira:
Abdominal
Deitado no sofá, faça o movimento de abdominal de forma lenta e sem puxar o pescoço. Se preocupe com a contração das musculaturas na descida também. Faça quantas repetições conseguir. O objetivo é sentir aquela queimação na região da barriga.
Elevação pélvica
Ainda deitada, faça elevação pélvica. Suba e abaixe o quadril, lembrando sempre de contrair o bumbum toda vez que elevar o quadril. Repita esse movimento até o quadril não conseguir mais se levantar, sinal de que você fez o máximo de repetições possível.
Prancha lateral
Apoie um dos antebraços no encosto do sofá e o joelho do mesmo lado, formando então uma prancha lateral. Faça movimentos de vai e vem para trabalhar o glúteo e retorne à posição inicial. Faça isso até você sentir “queimar” a região do culote. Repita o mesmo do outro lado.
Agachamento
Agora com o corpo mais quente, Lana sugere fazer agachamentos focados nos glúteos. Sente-se no sofá e fique 1 segundo relaxada. Levante-se e sente-se e toda vez que fizer isso lembre-se de contrair bastante o bumbum. Repita até as pernas e o bumbum reclamarem.
Durante o frio, nosso metabolismo trabalha mais para manter a nossa temperatura corporal. Ou seja, unindo atividade e uma dieta saudável é possível garantir uma perda de peso mais rápida para chegar com tudo no próximo verão.