O whey protein é uma bebida que está à disposição de quem treina ou não. Afinal, o suplemento tem a finalidade de bater a meta proteica. Mas, melhor ainda quando dá para conciliar o seu consumo com carboidratos saudáveis. E, dessa maneira, a personal trainer e nutricionista Aline Becker vai sugerir quatro frutas para misturar com whey protein em entrevista exclusiva para o Sport Life.
Primeiramente, qual é o impacto das frutas com baixo índice glicêmico no corpo?
“Eu adoro indicar frutas com baixíssimo índice glicêmico e poucas calorias, como morango, kiwi, ameixa e frutas vermelhas. Além de ter uma quantidade legal de fibras e vitaminas, que auxiliam no funcionamento do intestino, ajudam na saciedade e tem ação antioxidante no corpo”, garantiu Aline.
As quatro frutas para misturar com whey protein
Morango
“Há poucas calorias, baixo índice glicêmico, aumenta muitas vezes o volume da receita, traz mais saciedade, ajuda no controle glicêmico e tem ação antioxidante”, explicou Becker.
Kiwi
“Também tem baixo índice glicêmico e novos estudos já comprovam a ação dele na produção de melatonina, que é o principal hormônio do sono, ou seja, melhora a qualidade do sono”, confirmou.
Ameixa
Além do seu pequeno índice glicêmico e com poucas calorias, contribui para o intestino simbiótico. “Isso quer dizer um intestino com uma colonização de bactérias benéficas, ou seja, um intestino saudável, que contribui diretamente para o emagrecimento”, relatou a profissional.
Frutas vermelhas
São alimentos que significam versatilidade para várias receitas. “Tem um alto poder antioxidante com baixo índice glicêmico, ajuda a desinflamar o corpo, no funcionamento do intestino e imunidade por sua antioxidante, que minimiza os radicais livres, além de ter um alto teor de vitamina C”, encerrou Aline Becker.