No dia 23 de setembro, o japonês Hidekichi Miyazaki entrou para o Guinness Book ao bater o recorde mundial dos 100 metros rasos na categoria de pessoas com mais de 105 anos. Apelidado de “Golden Bolt”, em referência ao corredor jamaicano Usain Bolt, Miyazaki é um dos atletas mais velhos em atividade no mundo.
+ Blogueira usa corrida como motivação para vencer câncer de mama
+ Americano completa prova de 5km após seis anos em cadeira de rodas
Aos 105 anos, ele completou a distância no tempo de 42s22 em uma competição de masters na cidade de Kyoto, no Japão. Ele disputou a prova com atletas “mais jovens”, mas como era o único em sua categoria, correu para completar a marca histórica.
Após a competição, ele fez a tradicional pose de Usain Bolt, com um dos braços para o alto, para os fotógrafos. Mas mesmo estabelecendo uma nova marca, o atleta não ficou satisfeito com seu tempo. “Eu não estou feliz com o tempo. Comecei a derramar lágrimas durante a corrida porque fui ficando mais lento. Talvez eu esteja ficando velho”, disse em entrevista aos veículos locais.
Miyazaki começou a correr aos 90 anos para manter a saúde em dia. Ele afirma que fisicamente está muito bem e os médicos ficam admirados com sua boa forma.
Miyazaki foi recebido na linha de chegada sob aplausos de seus bisnetos e admiradores. Seu próximo objetivo é diminuir o tempo nos 100 metros para 35s. “Estou apenas no começo. Vou treinar duro”, afirmou.