O atacante Neymar, astro da seleção brasileira e do Paris Saint German (PSG), da França, sofreu uma lesão importante no final de novembro. Em partida válida pela League 1 – campeonato francês –, contra o Saint-Étienne, o atacante sofreu uma falta e teve uma entorse no tornozelo.
Com previsão de retorno aos gramados estimada entre seis e oito semanas, o brasileiro aproveitou para cuidar um pouco da parte estética também. Afinal, ninguém consegue viver apenas de gols, não é mesmo?
Sem poder sair de casa e com tratamento intensivo para se recuperar logo da lesão, Neymar recebeu a dermatologista Juliana Neiva, que já atende o craque a seis anos. De acordo com ela, o procedimento adotado pelo atacante tem o objetivo de melhorar a saúde e a aparência da pele, de maneira geral.
Algo que pode servir de aprendizado para todos os praticantes de atividades físicas – profissionais ou amadores. “A alta exposição solar, atividades de alto impacto, suor e calor podem influenciar na saúde da pele e pedem cuidados ainda mais intensos como a fotoproteção e a hidratação”, explica médica.
A chegada do verão, inclusive, é um alerta para a conscientização e a prevenção contra o câncer de pele. Não à toa, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), escolheu este mês para comemorar o Dezembro Laranja. Campanha feita, justamente, para levar mais conhecimento às pessoas sobre os cuidados com a pele.
Neymar segue em Paris, se recuperando da entorse no tornozelo. As expectativas são de que o craque consiga retornar gradativamente às suas atividades entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Vale lembrar que, além das disputas do campeonato francês e da UEFA Champions League pelo PSG, em 2022 também será realizada a Copa do Mundo do Catar, onde o craque tentará ajudar o Brasil a conquistar o tão sonhado hexa.
Fonte: Dra. Juliana Neiva, dermatologista da Clínica Facelines, em São Paulo