O trabalho na academia com acompanhamento adequado sem dúvida nenhuma vai trazer bons resultados para o aluno. Ao mesmo tempo, são várias novidades a todo momento, que causa dúvida para quem sonha em atingir o shape sarado. Por exemplo: mais cargas ou mais repetições: o que é o melhor?
A resposta
“Minha resposta sempre é com outra pergunta: qual é o seu objetivo? Os dois estão corretos a depender do que você busca. Algumas pessoas pensam que mais repetições e menos carga é melhor para definir ou queimar gordura e o contrário para ganhar massa muscular e volume. Não é bem assim”, disse o personal trainer Leandro Twin.
O que fazer com mais cargas e repetições para definição?
“Ela irá treinar hipertrofia o ano inteiro. No cutting, é fundamental que se treine para hipertrofia, para que o corpo veja motivos para manter maior quantidade de massa muscular”, garantiu Twin.
Então, Leandro citou que para hipertrofia muscular é preciso levar nossas séries até a falha com algo em torno de seis até 12 movimentos com a maior carga possível.
Já para resistência muscular localizada a sugestão também é trabalhar até a falha, mas com 20 a 30 repetições e a maior carga dentro dessa série repetições. Por último, o auxílio para treinar força máxima é de uma até cinco repetições para falha com a maior carga possível nessas repetições.
“Obviamente, eu comentei aqui os três principais objetivos com os treinos de musculação e algumas das variáveis. Não é tão simples e nós não podemos resumir só a isso. Porém, estou citando apenas repetições e carga porque engloba as perguntas, que geralmente eu recebo”, ponderou o profissional.
Palavra final
“Reforçando: hipertrofia muscular é ideal seis a 12 movimentos, com boa forma de execução, indo até a falha e usando a maior carga possível dentro de todas essas variáveis”, concluiu Leandro Twin.