Prestes a ser inaugurado para o público, o estúdio Ride State é mais uma opção para a galera do spinning. O espaço seguirá o conceito de mensalidade free, em que você paga apenas pela aula que deseja fazer. Para isso, basta acessar o site do Ride State, selecionar o horário de sua preferência e reservar a sua bike. Fomos ao espaço, localizado na Vila Olímpia (SP), experimentamos uma aula e conferimos de perto toda estrutura, que está pronta para uso do público a partir do dia 25 de julho.
Siba mais: Saiba como escolher sua bicicleta
Quanto à aula, fomos apresentados a uma prática intensa e vigorosa, conduzida pelos professores Paco Gonzales e Jerson Junior, respectivamente. O treino foi dividido em dois momentos: 20 minutos de Ride Hiit, ou seja, um treino de alta intensidade intervalado; e outros 20 minutos focados no Ride Move, em cima da bike, que trabalha não apenas pernas e glúteos, mas abdome e membros superiores. Para quem está acostumado com aulas desse perfil, será um treinamento prazeroso; para quem está começando, uma tarefa exaustiva. No entanto, a aula é tão animada que mal se sente o cansaço.
A duração média de cada aula será de 45 minutos, com interação virtual. Isto é, o projeto de som, luz e cor foi pensado para oferecer uma experiência sensorial diferente para os praticantes. Outro ponto interessante do Ride State é o seu equipamento: o estúdio é o primeiro do Brasil a receber as bikes Keiser M3i, feitas com o objetivo de tornar semelhantes as experiências de pedalar indoor e ao ar livre. Além disso, ao final de cada aula, é possível analisar o seu desempenho durante o treino, graças a um software conectado a cada bike.
Para quem está querendo perder peso de forma eficaz e divertida, uma excelente opção, pois ambas as modalidades proporcionam uma alta queima calórica. Lembrando, claro, que só atividade física não traz resultados, mas todo um conjunto de hábitos saudáveis, que vão da alimentação ao estilo de vida que se leva. Recomendamos!