Rica em antioxidantes, ajuda a combater doenças cardíacas e prevenir o câncer, além de ser benéfica para o intestino. Acha que estamos falando de alguma fruta ou verdura? Na verdade, esses são alguns dos pontos positivos da pipoca. “A pipoca é muito recomendada porque é uma opção natural, saborosa e com baixa quantidade de calorias”, afirma Bruna Bellusci, nutricionista da OneMarket.
Apesar de ser vista como uma comida vazia em nutrientes e cheia de gordura, dependendo da forma como é preparada, é uma ótima opção para quem procura uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor.
A seguir, saiba porque você pode incluir o produto no seu cardápio e confira uma receita de pipoca sem óleo.
Pipoca saudável
-
-
De acordo com a profissional, por ser feita do milho, possui naturalmente uma boa quantidade de fibras – que são essenciais para a saúde do organismo e ajuda a prolongar a sensação de saciedade –, além ser rica em nutrientes. (Foto: Reprodução/Freepik)
-
-
“O alimento ainda oferece a vantagem de poder ser consumido com frequência, desde que sem exageros, e conta com nutrientes como vitaminas do complexo B, magnésio e antioxidantes que combatem os radicais livres, substâncias prejudiciais à saúde. Ou seja: a pipoca é sim uma aliada nas dietas e ajuda a emagrecer”, ressalta a nutricionista. (Foto: Reprodução/Freepik)
-
-
Para Bruna é importante que produtos saborosos façam parte da rotina alimentar. “Existem várias opções de lanches que não prejudicam a dieta”, pontua. (Foto: Reprodução/Pixabay)
-
-
“O importante para que ela seja saudável é o modo como é preparada e quais ingredientes são adicionados”, explica a nutricionista da OneMarket, Bruna Bellusci. Confira a seguir uma recieta de pipoca preparada sem óleo! (Foto: Reprodução/Freepik)
-
-
Foto: Reprodução/Pixabay
Texto e edição: Érika Alfaro | Consultoria: Bruna Bellusci, nutricionista da OneMarket, empresa cuja proposta é oferecer uma alimentação saudável.