Todo mês, o nosso lab de testes experimenta vários tênis de corrida diferentes. Desta vez, colocamos à prova o Wave Prorunner 20 da Mizuno e o Gel Nimbus 20 da ASICS. Veja o review dos modelos e se são a melhor pedida para o seu treino e objetivo!
Wave Prorunner 20, Mizuno
R$ 599,99
O que mais me atraiu nessa versão do Prorunner foi a nova placa Wave, que agora é parecida com uma nuvem. A parte côncava traz o retorno de energia à passada; e a região convexa oferece estabilidade. Na prática, senti um certo relevo no arco plantar, o que traz um certo estranhamento no início. Depois de alguns dias de uso, o tal relevo desaparece. Ao todo, rodei 56 km com o Prorunner 20, entre treinos de velocidade, rodagem, e subidas.
Minha experiência foi muito positiva com o modelo, o qual destaco o lindo design da edição Osaka (com o cabedal florido). Diria que é um tênis difícil de tirar dos pés:o cabedal está mais respirável e o acabamento não traz desconfortos. Entretanto, sua aderência em pisos molhados poderia ser melhor, visto que o conjunto de tecnologias faz do Prorunner 20 um produto bastante competitivo. Talvez o drop de 12 mm incomode usuários adeptos de uma corrida mais íntima com o solo. No entanto, para mim, em nada atrapalhou, visto que sou fã de tênis mais estruturados.
Resumo em notas
Amortecimento 5
Estabilidade 4
Flexibilidade 3,5
Segurança 4
Conforto 5
Leveza 4
Quem testou
Amanda Preto é editora-chefe da Sport Life. Corre desde 2013 e tem como distância preferida os 21 km
VEJA TAMBÉM:
7 mitos e verdades sobre nutrição que você sempre quis saber
Adidas lança duas versões de tênis de corrida em parceria com a Parley
Conheça os benefícios da acupuntura para a saúde
GEL Nimbus 19, Asics
R$ 799,90
O novo Nimbus possui algumas tecnologias exclusivas da marca, que fazem dele um modelo robusto e de boa durabilidade. Durante os treinos, senti que o tênis possui pouco amortecimento, ao contrário de suas versões anteriores, que amaciam mais as passadas. Também não é tão leve – o modelo masculino pesa em torno de 310 g e o feminino, 255 g – sendo ideal para treinos que não exigem velocidade. Pelo conjunto da obra, o indicaria para atletas de todos os níveis, inclusive para os que treinam na academia. Ressalto que gostei muito do design do Nimbus 19. Na parte técnica, é um tênis muito confortável e estável. Para chegar a esse veredito, testei o modelo na esteira, no asfalto e em terrenos como terra batida, em distâncias de 5 km a 30 km.
Seu único porém é o amortecimento e o peso. Mas se você quer um tênis para treinar com conforto e qualidade no acabamento, o Nimbus 19 é uma boa opção para seu acervo de running.
Resumo em notas
Amortecimento 3,5
Estabilidade 4
Flexibilidade 3,5
Segurança 4
Conforto 4
Leveza 3,5
Quem testou
Alexandre Diniz é ultramaratonista e é conhecido por participar de diversas provas desafiadoras