Sessões rápidas de treinos: 5 minutos para ter mais resultados

Praticando todos os dias, as sessões rápidas de treinos vão fazer a diferença no fim do mês para sua evolução e resultados melhores

Sessões rápidas de treinos: 5 minutos para ter mais resultados
Sessões rápidas de treinos: 5 minutos para ter mais resultados

Pode ser para aquela semana em que você acha que precisa de um estímulo extra porque não está mais vendo resultados, mas também pode ser para aqueles dias em que você ficou ocupado demais com o trabalho, precisou providenciar o jantar para a família, o pneu do carro furou ou quaisquer outros compromissos que impediram o treino convencional. Afinal: cinco minutos é melhor do que nada, não é mesmo? E com as sessões rápidas de treinos sugeridas é possível trabalhar o sistema cardiorrespiratório e os músculos sem perder tempo. E eles podem ser feitos logo ao chegar em casa, antes do banho ou depois de acordar: você nem vai perceber que treinou.

Regularidade nas sessões rápidas de treinos

Se você já tirou umas férias dos treinos, sabe que perder a definição muscular é muito fácil. Para manter a forma, portanto, a regularidade é essencial. Assim, mesmo que a agenda esteja apertada, não deixe de cumprir um programa, mesmo que curto, de exercícios. Sem o estímulo frequente, os comportamentos do passado voltam, com treinos abandonados e más escolhas na alimentação. Portanto, não esqueça: mantenha a constância, mesmo que, em alguns dias, o volume de treino seja menor!

Mas só 5 minutos de treino?

Para conferir se essas sessões rápidas de treinos compensam, basta fazer as contas: 5 minutos por dia, durante sete dias, já são 35 minutos adicionais de treino na semana. Imagine que você faça 40 push ups (flexões) por sessão, isso significa um total de 1200 push ups por mês, quantidade que, com certeza, vai te deixar mais forte, especialmente se mantêm os treinos mais longos da semana. É tudo bem simples e pode ser feito em casa mesmo ou, no caso do nível avançado, em qualquer praça ou parque com uma barra disponível. Confira as sugestões:

Nível iniciante

Push ups adaptados: 3-5 repetições

Prancha frontal: 15 a 20 segundos

Squat: 5-8 repetições

Repita o circuito durante 5 minutos, descansando apenas o necessário.

Nível intermediário

Push ups: 6-8 repetições

Prancha intercalando elevação de braço esquerdo e perna direita, braço direito e perna esquerda: 6-8 repetições

Lunge reverso (para trás): 10 repetições

Repita o circuito durante 5 minutos, sem descanso.

Nível avançado

Pull ups: 3-5 repetições

Prancha lateral com twist: 5-6 repetições para cada lado

Step up (na escada): 6-8 repetições para cada perna.

Repita o circuito por 5 minutos, sem descanso.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você