Série funcional de abdominais para ficar com a barriga trincada

Confira um treino para acelerar a queima de calorias e deixar o abdômen sarado!

A foto mostra uma visão de cima de uma mulher deitada em um colchonete fazendo uma super série funcional de abdominais
Foto: iStock.com/Getty Images

Que tal investir em um treino diferente? A super série é um método de treinamento que, além de ser dinâmico, tem a grande vantagem de otimizar o tempo. A supersérie combina uma série de exercícios sem que haja intervalo entre eles, ou seja, você executa os movimentos um atrás do outro. Assim, a musculatura recebe um tratamento de choque, pois o estímulo é amplificado e muito mais intenso. Por isso a super série funcional de abdominais é um conjunto de exercícios indicado para secar a barriga e, dessa forma, deixá-la trincada.

Outro benefício do treino é que, como não há descanso e a pausa é ativa, o gasto calórico é maior. Para apostar nesses exercícios, no entanto, você não pode ser iniciante na musculação, pois, se o seu corpo não estiver preparado para estímulos intensos, aumenta o risco de lesão.

Os exercícios propostos a seguir foram criados por Juliana Romantini, personal trainer da Cia Athletica. Você vai gastar de cinco a dez minutos em cada set, com apenas quatro minutos de descanso entre as séries.

Aposte nessa supersérie de duas a três vezes por semana, em dias alternados. Nos outros dias, faça exercícios para os músculos antagonistas aos do abdômen, como lombar e dorsais. Isso fará com que você não gere desequilíbrios na musculatura.

A foto mostra uma mulher deitada no chão apoiando a cabeça, suspensa no ar, com as mãos e fazendo uma super série funcional de abdominais

Foto: GettyPremium.com

Super série funcional de abdominais

Biset de abdominal no chão – quatro séries de 20 repetições

1. Deitado no colchonete, coloque as mãos na nuca e flexione os joelhos. Faça movimentos bem lentos de flexão da coluna, segurando a caneleira na nuca para que o movimento fique ainda mais potencializado.

2. Deitado com as pernas estendidas para o alto e os pés flexionados, eleve o quadril do chão e volte à posição inicial. Não esqueça que a força do movimento deve ser feita com o abdômen, não com os braços ou tensionando as costas.

Biset de abdominal com bolas – quatro séries de 12 repetições 

1. Com as pernas elevadas, formando um ângulo de 90º com o chão, e com a fitball entre elas, segure a medicine ball com as mãos e eleve o tronco até que as duas bolas se encostem. Contraia o abdômen enquanto faz o movimento.

2. Com a medicine ball e a fitball elevadas, movimente a fitball até a medicine ball, que deve ficar parada acima da cabeça. Assim como no movimento anterior, deixe o abdômen contraído durante o exercício.

A foto mostra um homem sem camisa fazendo abdominal com as costas apoiadas em uma fitball, um exercício que faz parte da super série funcional de abdominais

Foto: iStock.com/Getty Images

Triset com a fitball – quatro séries de 20 repetições

1. Deitado em cima da bola, faça flexões frontais da coluna lentamente e com o abdômen contraído.

2. Ainda sobre a bola, faça flexões laterais lentas da coluna, alternando os lados dos movimentos.

3. Deitado sobre a bola com a coluna flexionada e os braços atrás das orelhas em V, eleve o tronco frontalmente lenta e progressivamente.

 

Para realizar essa super série funcional de abdominais, é necessário muita energia e disposição. No programa Viva Leve, você tem acesso a métodos eficientes para trazer mais ânimo aos seus treinos! A gente garante: seu corpo e bolso agradecem!

 

Texto: Redação SportLife – Edição: Giovane Rocha

Consultoria: Juliana Romantini, personal trainer da Cia Athletica

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você