Treino de aeróbio e musculação em apenas 30 minutos

Confira a série de exercícios que trabalha o corpo todo em apenas meia hora

treino de 30 minutos
Foto: Getty Images

Se você está com pouco tempo para se exercitar, não se preocupe, pois é possível trabalhar o corpo todo em meia hora. O professor da Smart Fit, Leandro Beltrão Martins, montou um treino de 30 minutos, com séries que misturam aeróbio e musculação.

“O treinamento de musculação aliado ao aeróbio é capaz de otimizar o seu tempo e garantir um bom condicionamento físico“, explica Leandro a eficiência de misturar os dois tipos de exercícios. Para obter resultados, o professor esclarece que é preciso aumentar a intensidade durante a execução. “O ideal é mesclar movimentos multiarticulares, que envolvem mais grupos musculares, com aeróbio moderado para intenso, desta forma o corpo trabalhará de forma completa durante a meia hora”, diz.

treino de 30 minutos

Foto: Getty Images

Confira o treino de 30 minutos

Treino em circuito:

• Agachamento + Remada na máquina ou com halteres + polichinelo – pausa 30 segundos.
Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.
• Afundo + supino com barra ou halteres + desenvolvimento com halteres – pausa 30 segundos.
Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.
• Subida e descida no banco + Remada curvada supinada + flexão de braço no solo – pausa 30 segundos.
Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.
• 10 minutos de HIT esteira – corra em uma velocidade alta por até 1 minuto e recupere 30 segundos.

treino de 30 minutos

Foto: Getty Images

“A prioridade desse treino é a prática de exercícios envolvendo mais grupos musculares e dando ênfase nos grandes grupos. Isso exige maior demanda energética do seu corpo, consequentemente, promove gasto calórico e emagrecimento, além de contribuir para tonificar os músculos e melhorar a capacidade respiratória do praticante”, comenta o profissional da Smart Fit.

Leandro recomenda realizar essa sequência em dias alternados e nos demais dias praticar uma atividade ao ar livre, como por exemplo, caminhada no parque ou 20 minutos de bicicleta, ou apenas recuperar o corpo para o próximo treino.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você