Treinamentos intervalados: 4 erros comuns cometidos por corredores

Veja como essas atividade são boas opções para o condicionamento físico e cardiovascular. Conheça os erros mais frequentes e saiba como evitá-los!

Mulher correndo em uma estrada treinamentos intervalados
(Foto: Shutterstock)

Os treinamentos intervalados possuem diversos benefícios para o corpo na medida em que oferecem alto gasto calórico, períodos de descanso e uma maneira divertida de evitar que a atividade se torne monótona. Assim, o método que alterna a intensidade do exercício agradou muitas pessoas, inclusive os corredores.

“Os treinamentos intervalados são bons para qualquer esporte, mas, principalmente na corrida, é um dos métodos mais importantes e eficazes na melhora do condicionamento, tanto físico (potência/velocidade) como cardiovascular (aumento do VO2 máximo)”, explica o educador físico José Eduardo Pompeu, da academia Bodytech.

Então, para que os seus treinamentos intervalados sejam eficazes, elencamos os erros mais comuns e maneiras de evitá-los.

Treinamentos intervalados

Dica importante: nunca deixe de alongar ao final dos treinos!

Texto: Érika Alfaro| Edição: Brenda Prestes e Leonardo Guerino | Consultoria: José Eduardo Pompeu, educador físico da academia Bodytech

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você